sexta-feira, 4 de julho de 2014

Coluna



 

Cidade muda rotina nesta sexta-feira

         Em função do jogo do Brasil contra a Colômbia, nesta sexta-feira, às 17h, a cidade muda a rotina. Veja a seguir os horários de funcionamento das repartições, comércio e bancos.

Comércio – Funciona até as 16h, uma hora antes do início da partida entre Brasil e Colômbia.

Lojas shopping Boulevard – Abre às 10h, fecha as 16h30 e reabre as 19h30. Em caso de prorrogação com pênaltis, o shopping não reabrirá nesta sexta.

Bancos - A Febraban orienta para que as agências funcionem das 8h30 às 12h30.

3ª Ciretran - O expediente será das 08h às 12h.

SAC - O atendimento será encerrado às 15h30.

Repartições públicas municipais e estaduais - O expediente será em turno único das 8h às 14h, ininterruptamente.

Repartições públicas federais – expediente das 8 às 12:30


Shakira e Ivete I

A Fifa anunciou na quarta-feira (2) que Shakira, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Alexandre Pires, Wyclef Jean e Carlos Santana farão participações no show de encerramento do mundial. De acordo com o site do órgão, haverá também um show da escola Acadêmicos do Grande Rio, em uma homenagem à cidade-sede da decisão.


Shakira e Ivete II

Shakira e Ivete já estiveram juntas no Rock in Rio de 2011. Em uma inserção de uma animada versão de "País Tropical", clássico de Jorge Ben Jor, a colombiana chamou Ivete Sangalo para fazer uma participação especial, um dos melhores momentos da noite. Em 2012, Ivete convidou Shakira para dividir com ela a música "Real Fantasia" – que dá o nome ao CD lançado naquele ano. (UOL)

O pior e o melhor

         Não pretendo fazer maiores comentários sobre o assunto. Mas, eleger Fred como o pior jogador da seleção nessa copa e Neymar como o melhor, é no mínimo injusto. Basta fazer uma melhor análise dos fatos. Como finalizar, chutar em gol, se a bola não chega nele? Quanto ao melhor, votaria sem pestanejar em Júlio Cesar.

Dilma exclui propostas polêmicas do PT

A coordenação da campanha da presidente Dilma Rousseff excluiu do programa de governo da sua candidatura à reeleição bandeiras tradicionais do PT, como a democratização da mídia e a adoção do financiamento público de campanhas políticas. Por outro lado, o texto promete a adoção de medidas de “aprofundamento da democracia”, que irão se somar à polêmica decisão do Planalto de vincular decisões de órgãos do governo federal à opinião de conselhos populares. (BN)


Mapa da Violência

Em 2012, 112.709 pessoas morreram em situações de violência no país, segundo o Mapa da Violência 2014, divulgado na quarta-feira (2). No Nordeste, o Maranhão, a Bahia e o Rio Grande do Norte mais que triplicaram os homicídios. Segundo o responsável pela análise, Julio Jacobo Waiselfisz, coordenador da Área de Estudos da Violência da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, os índices caíram nas capitais e cresceram em cidades do interior, o que, segundo ele, comprova que a situação pode ser enfrentada com políticas públicas efetivas. Os números reais na Bahia não são conhecidos, já que a Secretaria de Segurança Pública proibiu as policias civil e militar de divulgar os dados.


Aposentados

         Está circulando na internet campanha convocando aposentados a votarem nas eleições de outubro, mostrando a insatisfação com o reajuste dos seus salários: “... se numericamente os idosos são o segmento mais expressivo da população, imaginem o poder de decisão e definição dos rumos desta nação! O gigante acordou! Com seus valores, sua ética, sua cidadania, sua responsabilidade, seu comprometimento! Esta é a hora de mostrar aos políticos 'quem serve quem'!” Só para lembrar: O reajuste do salário mínimo foi de 6,78%; dos aposentados 5,7% , já do bolsa família foi de 10%. Conclusão, para o governo do PT quem trabalha vale menos do que vagabundo.


Eleições I

Amanhã (5) é o último dia para partidos e coligações apresentarem no TSE, até as 19h, pedido de registro de candidato. A partir desta data é proibido nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, transferir ou exonerar servidor público exceto em casos de cargos comissionados ou de confiança. Os aprovados em concursos públicos homologados até 5 de julho podem ser nomeados. A partir da data também ficam vedadas a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos em inaugurações e a participação de quaisquer candidatos em inaugurações.


Eleições II

A partir deste domingo (6), será permitida a propaganda eleitoral. Os candidatos, os partidos políticos e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8h às 24h. Também será permitida a propaganda eleitoral pela internet.


Pilosopher

“A melhor resposta é aquela que não se dá”.


Frase

"Raramente tenho aberto uma porta por descuido sem ter deparado com um espetáculo que me fizesse sentir, pela humanidade, compaixão, nojo ou horror." (Anatole France)

Para-choque de Caminhão

“Feliz foi Adão que não teve amante nem basculante. ”

(Do Livro Sabedoria na Estrada de Lelia Vitor Fernandes)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Por hoje é só que agora eu vou ali me preparar para assistir a um show de bola  (nem que seja do Julio Cesar rsrsrs)

Nenhum comentário: