quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Alex Ferraz

DILMA X PT?
Deu ontem, na coluna do Cláudio Humberto: "Dilma tomou conhecimento da carta de demissão da ex-ministra Marta Suplicy ao chegar a Doha, ontem. Diante de assessores e diplomatas, suspirou e exclamou, ao pisar em solo do Catar: 'O PT quer me f(*)…” É, pelo visto recomeçou a fritura...
"Era de esperar que as aulas noturnas tivessem grande demanda"

Trocando o estudo pelo trabalho
Esta Tribuna mostrou ontem que diversos grandes colégios públicos estaduais já não oferecem mais aulas noturnas. Central e Odorico Tavares, entre outros. Antigamente, quando a população era menor, esses cursos lotavam. Eu mesmo fiz, no Central, quando comecei a trabalhar durante o dia, aos 17 anos. O curioso é que a população duplicou, o mercado de trabalho se expandiu e seria de esperar que as aulas noturnas ganhassem força.
No entanto, elas estão acabando. A dedução óbvia é que a juventude que está trabalhando desistiu do estudo, o que é lamentável. Além disso, é cada vez maior a oferta de empregos que dispensa o segundo grau completo. Junte-se a isso a prioridade absoluta que vem sendo dada aos cursos profissionalizantes e temos a receita pronta para transformar o país em uma grande fábrica. Sem raciocínio, porém.

A violência absurda (I)
A notícia: "A Bahia foi o estado com o maior número absoluto de homicídios em 2013: foram 5.440 pessoas mortas, o que equivale a 36,1 assassinatos por 100 mil habitantes, e posiciona o estado na 8ª posição no ranking. Os dados constam no 8º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e foram divulgados nesta terça-feira (11)."

A violência absurda (II)
O comentário: a violência absurda continua batendo às nossas portas, e, como que anestesiados, damos cada vez menos importância a isso.
Está na hora de a população voltar às ruas, pacificamente, para exigir medidas sérias e realmente eficazes contra a carnificina.

A violência absurda (III)
E tem mais: é preciso, TAMBÉM, ter uma polícia mais eficiente e acabar de vez com o "sumiço" de inocentes, inclusive adolescentes, em abordagens policiais.
Isso é coisa de quinto mundo. Um horror!

Impostos além da conta (I)
A incidência de impostos sobre medicamentos no Brasil é absurda.
Por exemplo: naqueles de tarja preta, cujo uso quase sempre é contínuo, os tributos podem chegar a 40%. Curiso: medicamentos veterinários estão ISENTOS de impostos.

Impostos além da conta (II)
Bem, quando vemos que o governo já arrecadou cerca de R$ 1,5 trilhão em impostos este ano, que ainda não acabou, entendemos o porquê.
Afinal, o governo precisa sustentar seu cartões corporativos (foram gastos quase R$ 7 milhões desde janeiro) e a imensa máquina que emprega mais de 500 mil "cumpanheiros."

Nenhum comentário: