quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é lançado nesta quarta-feira

O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino será lançado nesta quarta-feira (19) na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York. A data é resultado de uma parceria entre a Semana Global do Empreendedorismo, a Fundação das Nações Unidas e o Departamento de Estado norte-americano. A data será lançada simultaneamente em 144 países.
No Brasil, a data será lançada no evento Mulheres Empreendedoras e o Futuro do Brasil, que ocorre em Porto Alegre. O encontro terá participação de especialistas e empresárias para debater a importância econômica da atuação empreendedora feminina para o desenvolvimento do país e contará com os painéis O Brasil do Futuro: Tendências de Economia, Mercado e Negócios em 2015 e Empreendedorismo Feminino.
“O mundo dos negócios ainda é muito masculino. Na maioria das vezes, os casos de sucesso mostrados na mídia são dos homens. É importante ter uma data para destacar a mulher no mundo empresarial. Um dos maiores desafios da mulher empreendedora no Brasil é que o acesso a financiamento e microcrédito para a mulher deve ser incentivado”, disse a empresária Deb Xavier, fundadora do Jogo de Damas, plataforma de conteúdo online sobre empreendedorismo, carreira e negócios para as mulheres que promove o evento. (Agencia Brasil)

Nenhum comentário: