quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Banco de Leite do Hospital da Mulher recebe certificado padrão ouro


            O Banco de Leite do Hospital da Mulher é padrão ouro. O certificado foi concedido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em reconhecimento ao serviço prestado pela equipe, em 2014, e a qualidade da coleta, armazenamento, pasteurização e distribuição do alimento. A unidade recebeu 91 pontos, o que lhe garantiu o título – há também as categorias prata (80 a 89 pontos) e bronze (70 a 79 pontos). Hoje há no Brasil 213 BL cadastrados na Rede de Bancos de Leite Humano.  
         Trabalham no Banco de Leite 25 profissionais, que desenvolvem o trabalho em parceria com o Corpo de Bombeiros, responsável em coletar o alimento nas residências, através do projeto “Bombeiro Amigo”.
        No mês de outubro, conforme a coordenadora Camila Martins, o BL contou com a sensibilização de 77 mães doadoras cadastradas e mais 132 que estiveram internadas na unidade hospitalar. A média de crianças beneficiadas com o leite ordenhado é de 100, por mês.
       As doações alimentam os recém-nascidos de baixo peso internados na UTI Neonatal e aqueles que aguardam o ganho de peso no projeto Mãe Ganguru – o método consiste em colocar o bebê verticalmente no corpo da mãe.
       As mães que tiveram o desejo de ser doadoras podem procurar o Banco de Leite, no Hospital da Mulher, ou ligar para o número (75) 3602-7156. 

Nenhum comentário: