quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Alex Ferraz

É PIADA?
O deputado Sargento Isidório relacionou a parada gay com a estiagem em São Paulo. Quer dizer, seria cômico se não fosse patético. Realmente, há figuras públicas homofóbicas neste país que realmente acreditam que toda a população é débil mental. Digo TODA, porque eles ainda assim conseguem seguidores. Vade retro!

"A população se vira para fazer o trabalho que seria das autoridades"

Insegurança gera caos no País
Em Salvador, nos bairros do Imbui e Stella Maris e no campus da UFBA já existem inúmeros avisos e mensagens irônicas sobre os constantes assaltos. Em São Paulo, na Zona Norte, um bairro interior (e olhem que bairro, em São Paulo, é coisa grande) tem avisos por toda parte do tipo "Cuidado, área de assaltos" e até testemunhos: "Fui assaltado aqui", diz um cartaz com espaço para as pessoas assinarem.
Este é o retrato do caos da segurança pública no País. Câmeras, vigias, cadeados, grades, nada mais detém a bandidagem. Na verdade, nunca a violência cresceu tanto como nos últimos dez anos. Vivemos o império do roubo, do assassinato e da impunidade. A começar do topo do poder, quando se fala em roubo e impunidade.

Eis as medidas impopulares
Aumento a gasolina autorizado por Mantega. Um demissionário avalizando uma medida impopular de um governo que se reelegeu criticando, entre outras coisas, as medidas impopulares que o candidato da oposição ousou afalar.
O curioso é que a direção da Petrobras acusada de ter participado de esquema que surrupiou dinheiro da empresa, agora vai aumentar o preço da gasolina, para, entre outras coisas, recuperar a Petrobras.

Que peixe, que nada!
Vejo na TV notícia sobre criação do pirarucu em cativeiro, em Roraima. Com isso, o peixe, alimentado com muita ração, certamente cheia de hormônios e outras químicas, cresce rapidíssimo e engorda muito mais.
Também já se cria, em todo o mundo, salmão em cativeiro.
Tudo isso nos desilude em relação à saudabilidade do peixe, opção para carnes vermelhas e frangos de laboratório.
Agora, para garantir ser uma carne saudável, só você mesmo pescando seu peixe. Pois é...

Já vimos este filme...
Em São Paulo, começou a temporada dos temporais. E repetem-se as cenas de décadas: enchentes diluvianas, provocando os transtornos de sempre.
Nada muda, porque não se fazem obras estruturantes neste país.

Saneamento, para quê?
E por falar na falta de obras estruturantes, os índices de saneamento continuam pífios no País.
E a pior situação, como sempre, está no Norte do Bolsa Família. Conforme dados do Instituto Trata Brasil, relativos a 2012, as dez piores cidades em termos de saneamento são: Ananindeua (PA), Santarém (PA), Macapá (AP), Jaboatão dos Guararapes (PE), Belém (PA), Porto Velho (RO), Duque de Caxias (RJ), São Luís (MA), Teresina (PI) e Aparecida de Goiânia (GO).

Uma polícia sem ética
A notícia: "Levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU) em 25 dos 27 Estados aponta que 92% das secretarias estaduais de Segurança não possuem código de ética para seus funcionários. Isso significa que a quase totalidade das polícias civil e militar atua sem referenciais oficiais de comportamento. 'Segurança pública é um dos gargalos da administração no País', observa o presidente do TCU, Augusto Nardes." O comentário: e precisa comentar? Hum...

Nenhum comentário: