terça-feira, 4 de novembro de 2014

Alex Ferraz

BANDA ESTREITA
Agora é oficial: operadoras de internet são obrigadas a fornecer uma média mensal no mínimo de 80% da velocidade contratada e de 40% no uso imediato. Ou seja, oficializou-se a burla contratual: o cidadão contrata 100%, mas, de acordo com o próprio governo, pode receber até 60% menos de imediato e 20% menos na média mensal. Só no Brasil!

"A justiça deveria tratar de descobrir a inocência e não a culpa."  (Friedrich Hebbel)

Sobre justiça e masmorras
Primeira notícia: "A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ajuizou uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o Estado seja civilmente responsável pelos danos morais causados a detentos em presídios superlotados ou em más condições. "
Segunda notícia: "José Eduardo Cardozo tem dito a amigos, segundo o Estadão, que pretende deixar o Ministério da Justiça a partir de 2015."
Bem, a situação das prisões no Brasil, tenho dito, é simplesmente medieval, com todas as letras. Uma vergonha. Quanto a Cardozo, que nada fez para mudar isso, já vai tarde...

Depois da bonança...
Nova alta no preço da gasolina, juros na estratosfera, retorno da taxa CIDE (que engrossa ainda mais os preços dos combustíveis) etc.
Parece que as "medidas impopulares" do candidato Aécio contaminaram a todos. Hum!

E a cobertura senhores?
Diversos novos estados, além do Rio de Janeiro e São Paulo, ganharam mais um dígito no número do celular neste final de semana. A Bahia entrará nessa brevemente. O objetivo é permitira expansão das linhas.
Mas fica a pergunta: expandir, como, se com as linhas atuais o serviço já está sofrível?

Inquéritos incinerados
As autoridades do setor não têm ideia, conforme declararam a esta Tribuna, de quando sairá o resultado do inquérito sobre a causa do incêndio que destruiu a sede da Secretaria de Justiça do Estado, no CAB.
Por outro lado, não se ouviu mais falar de outro inquérito, sobre o incêndio no Solar Boa Vista, onde funcionava a Secretaria Municipal da Educação.
Que mistérios haverá sob essas cinzas?

The walking dead (I)
Eles vagam pelas ruas, sorrindo para o nada ou como que falando sozinhos. Os fones nos ouvidos impedem que ouçam os ruídos do ambiente, nem todos nocivos, pelo contrário, muito barulho que pode salvar vidas.
Falo dos viciados em smartphones. Um contingente cada vez maior que caminha - até dirige - conversando, lendo mensagens ou viajando na internet.

The walking dead (II)
Recentemente, eu transitava pela Rua Aristides Novis (Estrada de São Lázaro), na Federação, quando, à frente do meu carro, um desses desligados que se acham plugados caminhava pelo meio da rua. Um toque leve na buzina não foi suficiente, por causa dos fones, e só mesmo com forte buzinada ele retornou à calçada. Pois é...

Nenhum comentário: