domingo, 31 de julho de 2016

Saúde

Esperando a campanha política, para, afinal, termos os problemas da saúde de nosso município resolvidos.  

Saúde II
Aguardando o novo hospital feirense ou alguma intervenção física no HGCA. O que vier primeiro. Antes do caos total. 

Temer
        Parece cada vez mais evidente, e as pesquisas mostram, que a população prefere a manutenção de Temer do que a volta de Dilma, que já não governava nada quando saiu.
A confiança na equipe econômica vai estabilizando o governo e tornando o impeachment praticamente uma certeza, apesar da desastrosa amizade do presidente com vários acusados da Justiça.
Longe de que estes elogios queiram negar que Temer representa um  grupo que se perpetua no poder, com  tolerância excessiva à corrupção, muito mais do que a sociedade tolera. 

Temer e a falsidade do discurso
       O caos da economia sinalizava claramente a necessidade de mudança de rumos. A ideia do ajuste fiscal mobilizou parte do eleitorado na aceitação – não apoio - a Temer.
Desde que assumiu, no entanto, fruto da interinidade e fruto da leviandade dos discursos, Temer tem aprovado vários reajustes salariais que arrebentam as contas.
Agora, aprova sem sequer um veto, o reajuste do Judiciário, com valores de até 41,5%, atendendo Lewandowski, que vai presidir a sessão de impeachment.
Espero que não reapareça com o discurso cínico de aumento de impostos e “sacrifício da classe média e trabalhadores”. Temer está cobrando um preço caro demais por nos afastar da aberração que era Dilma. 

Saúde
       Continuam dramáticas e com perspectiva de piorar as condições de Saúde na Bahia. Há um nítido sucateamento da rede, piores condições de atendimento, ausência de vagas, e, conseqüentemente, aumento dos riscos e do tempo de permanência em toda a rede hospitalar pública.
Além, evidente, da sub-dimensão. Praticar Medicina na rede pública causa cada vez mais estresse e desalento. Lamentável que seja assim...

Regulação
         Eu gostaria que fosse publicado pelo governo (de qualquer esfera) o tempo médio em que um pedido de transferência ou procedimento é atendido por estas Centrais de Regulação. E quantos partiram pra o além, enquanto esperavam neste corredor da morte. 


Nenhum comentário: