quinta-feira, 1 de abril de 2021

Programação lúdica e interativa marca a retomada pedagógica na rede municipal de Feira

Uma programação lúdica, com música, interação e contação de história marcou o terceiro dia da retomada pedagógica para os estudantes da Rede Municipal de Educação, esta quarta-feira, 31. A transmissão das aulas tem acontecido no canal da Seduc Feira de Santana no YouTube.

Os profissionais do Programa Música na Escola criaram canções sobre os riscos oferecidos pelo coronavírus e sobre a possibilidade de aulas no modo não presencial. “A música é uma das formas de expressão mais ricas. Nesta atividade aqui na aula, propomos uma reflexão sobre os temas abordados nestes dias através de canções autorais dos músicos do programa”, conta o professor Raimundo Samyr.

O professor convidou os estudantes a escolherem o título de uma das canções apresentadas na aula, que fazia alusão à forma como nos relacionamos neste momento – à distância e usando plataformas digitais. O título escolhido foi: “Saudade”. Rose Fernandes, monitora do Projeto Cantando na Escola, também participou da apresentação.

A professora Steffany Santos Queiroz, que também é contadora de história, usou fantoches para dar vida a “O Pequeno Príncipe”, de Antoine Exupéry. “Uma experiência enriquecedora. Trabalhar com crianças e adolescentes é sempre prazeroso e neste momento ganha um tom especial porque estamos nos encontrando através da internet”.

Yasmin de Jesus Brito, 5º ano da Escola Municipal Dr. Francisco Martins da Silva, disse que o “retorno foi ótimo. Eu me diverti na aula, com muitos assuntos importantes e atuais. Quem ainda não acredita que a Covid-19 mata, por exemplo, teve uma chance de aprender mais sobre o assunto de forma lúdica”, comentou. “Ainda não é meio ao qual estamos acostumados, mas também é interessante viver essa nova experiência”, disse.

Nenhum comentário: