Com a proximidade das festividades de final de ano, o panetone é uma das iguarias mais consumidas neste período. A venda do produto pode ser uma boa alternativa de renda para quem busca iniciar um negócio próprio. Neste sentido, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Políticas Para as Mulheres (SMPM) e do Centro de Referência Maria Quitéria abriu inscrições para um Workshop destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade que desejam se capacitar para a produção de panetones.
O curso é destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadúnico. Esta será a segunda turma do projeto e estão sendo disponibilizadas 30 vagas.
As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura
(http://www.feiradesantana.ba.gov.br) ou através deste link:
https://forms.office.com/r/cE83bxKHXX. O prazo para inscrições é até esta quarta-feira (23). O curso será iniciado no dia 30 de novembro.
A iniciativa é realizada através de parceria entre os órgãos municipais, o Instituto Gourmet e a FERTPAN Comercial de Alimentos. "Temos buscado parcerias com a iniciativa privada com o objetivo de qualificar as mulheres em situação de vulnerabilidade, proporcionando a elas a autonomia financeira", destaca a chefe da Divisão de Promoção dos Direitos da Mulher, Josailma Ferreira.
A Secretária da Mulher, Gerusa Sampaio, observa que a iniciativa visa estimular que as mulheres rompam a dependência financeira dos companheiros ou dos pais dos seus filhos. "E a capacitação, aprender algo novo, ter seu próprio negócio significa para elas o empoderamento, recuperação da confiança, da auto-estima, e autonomia", pontua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário