quarta-feira, 20 de abril de 2011





 


É Tempo de Amar
No site da Feira FM, ou seja www.feirafm.net consta uma enquete para saber qual o melhor programa. E o programa “É Tempo de Amar”, apresentado por Rudyval Braga, que está apenas há dois meses no ar, já está em segundo lugar. Quem quiser conferir é só entrar no site www.feirafm.net. O programa é levado ao ar nas noites de domingo, na Rádio Feira FM, 107,7, a partir das 21 horas.

Festival de Sanfoneiros
O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) prorrogou as inscrições para o 4º Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana. A decisão foi tomada pela direção do Cuca, tendo em vista as alterações no calendário das festas populares da cidade, a exemplo da Micareta, o que inviabiliza a continuidade das inscrições. Diante disso foram definidas novas datas para as inscrições e realização do evento. As inscrições por meio dos Correios foram prorrogadas até 25 deste mês, enquanto as presenciais podem ser feitas até 7 de maio. Os nomes dos 12 sanfoneiros selecionados para a final serão conhecidos até o dia 10 do mesmo mês. As apresentações, divulgação dos ganhadores e premiação estão agendadas para o dia 26 de maio, no Centro de Cultura Amélio Amorim.

Faróis acesos
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvio Dias, informou que, durante a Semana Santa, além das recomendações rotineiras, a PRF está solicitando dos motoristas que trafeguem durante o dia, nas rodovias, com os faróis acesos. “É uma forma dos motoristas demonstrarem que estão comprometidos com a PRF no atendimento às recomendações para um tráfego seguro. De minha parte, vou colaborar.

Ladrão intelectual

O nosso amigo Capuchinho, proprietário do Boteco do Vital, está às voltas com um “personal Ladrão”, que tem arrombado o bar sistematicamente, ultrapassando todas as barreiras que lhe são impostas, como grades e cercas elétricas. O curioso é que ele só rouba dinheiro e uísque bom, o que prova que não é um ladrão pé de chinelo. Na última “visita” que ele fez ao bar, além de uísque e dinheiro, roubou um exemplar do meu livro, que lá se encontra à venda. Além de bebedor de uísque o danado é intelectual.

Chances
Deputado calça curta, Sérgio Carneiro, declarou que está no páreo nas próximas eleições para prefeito de Feira de Santana. Eu, que nunca errei o nome de quem seria o candidato eleito para prefeito, desde que comecei a militar em política (1976), afirmo: Na atual conjuntura a única chance de Sérgio se eleger prefeito de Feira, é se candidatando a vice numa chapa encabeçada pelo seu pai, o senador João Durval (que já manifestou desejo de se candidatar), porque, com um muito provável afastamento do titular, ele assumiria o posto. O mesmo posso dizer de Colbert, que agora tem uma chance de eleger como vice de José Ronaldo e assumir dois anos depois. É válido salientar que ambos são bons deputados federais, mas, não conseguem convencer de que serão bons prefeitos, pelos mais diversos motivos.

Procissão do Fogaréu
A Arquidiocese, na pessoa do arcebispo, D. Itamar Vian, está convocando os católicos a participarem da Procissão do Fogaréu, que acontece nesta quinta-feira (21), ás 20 horas, saindo da capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara em direção á Catedral de Santana. os organizadores da Procissão solicitam aos católicos que não forem participar, entregarem o balandrau que detêm em mãos, no HDPA, para que possa ser utilizado por quem vai participar.

Ver para crer
Eu costumo desconfiar de todo mundo, mas, as vezes, me deixo enganar para ver até onde as pessoas podem ser maldosas. Nesses casos eu estou preparado e não sofro com uma traição já esperada. Mas, quando ponho fé em alguém, tudo que espero é que ela corresponda ao que eu lhe ofereço. E sempre ofereço o que tenho de melhor, como sinceridade, amizade, amor, compaixão, compreensão, etc. E nesses casos, quando me sinto traído, a dor que sinto é muito grande. Recentemente eu paguei para ver, e não gostei nada do que vi. Dessa vez a pancada foi tão grande que eu posso dizer que um pedaço de mim morreu. Meus amigos podem chorar por mim, e aqueles que não gostam de mim, podem sorrir. Já não me importa.

Pára choque de caminhão
“Dê férias para a língua e trabalhe com a cabeça” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Mágoa: É um espinho que a gente coloca no coração e se esquece de retirar.”. (Luiz Gonzaga Pinheiro in, “O Homem que Veio da Sombra”)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali aguardar a palavra que Deus tem para me dizer, porque fez isso comigo.

Nenhum comentário: