quarta-feira, 27 de abril de 2011





Tracajá
Rapaz, faz muito tempo que eu não ia a uma festa tão boa quanto foi o “Feijão Chic”, de Paulo Norberto. Pena que eu estava tão cansado que não curti a festa como devia. Mas, domingo próximo, no Bloco Tracajá, me aguardem.

“Rainha Moma”
Tem muita gente reclamando porque elegeram uma mulher baixinha e gorda para Rainha da Micareta. Mesmo deixando de lado considerações sobre os conceitos de estética e da alegria e animação que uma Rainha da Micareta deve ter, há algo que, acredito, muita gente já percebeu, mas não teve coragem de dizer. É que o júri que elegeu a “Rainha Moma”, segundo fui informado, foi formado inteiramente por mulheres. E como todo mundo sabe, mas não gosta de falar, a pior inimiga da mulher é outra mulher. Então, nesse caso, vocês acham que as juradas iriam perder a oportunidade de sacanear as mais bonitas?

Vulgaridade
Eu sempre digo que durante o movimento feminista de dona Beth Friedan, as mulheres queimaram junto com os sutiãs a elegância, respeito e admiração que sempre gozaram por parte da grande maioria dos homens. A vulgaridade passou a imperar. Uma cena que vi num evento em que estive recentemente me fez ratificar essa opinião. Uma mulher alta, cinquentona, chegou vestida parecendo um trio elétrico. Até aí tudo bem, já que a festa era pré micaretesca. Mas minha mulher alertou para o fato de que a calça dela era tão apertada que deixava visível as celulites. Eu completei a observação dizendo que, mais que celulite, dava pra notar, também, as hemorróidas. Mais tarde eu a vi dançando, se é que aquilo pode ser chamado de dança, com um sujeito bem mais baixo que ela. Ele a atracou pelas costas, segurando firme nos seios dela e fazendo por trás movimentos de vai e vem como se estivesse em coito anal. E isso em meio a uma numerosa platéia. Um amigo meu diria que ela sofre de “furor uterino”. Simplesmente ridículo. E vulgar.

Perguntinha
Se Jesus morreu numa sexta-feira e ressuscitou no terceiro dia, por que então a ressurreição é comemorada no sábado e não numa segunda-feira?

Satanás
Os espíritas entendem que o demônio não existe. Para eles, existem espíritos mais ou menos evoluídos. E os menos evoluídos são os que vivem a atazanar as pessoas, sem cuidar da própria evolução. Um amigo meu, que inclusive já foi seminarista, tem um conceito interessante sobre o assunto. Certo dia um evangélico que conversava com ele, começou a desancar o diabo. Ele reagiu veementemente: “Não fale mal do meu irmão Satanás”. O evangélico se arrepiou todo e ele explicou: “Satanás era um anjo de Deus que cometeu graves pecados e foi banido do céu para um inferno. Mas, se ele é um filho de Deus, então é meu irmão. E embora esteja em erro, ainda assim é meu irmão e eu não gosto que falem mal dele. Se não podem ajudá-lo, pelo menos não o prejudiquem”. Faz sentido.

Comparação
Meu amigo Ribeiro Fogareiro, eterno filósofo de botequim, me disse que certa vez passou tanto tempo sem sair com uma mulher, que quando conseguiu levar uma para um motel, ao chegar lá tirou a roupa, deitou-se na cama e abriu as pernas. A moça então explicou: “Não é assim não. Quem abre as pernas sou eu”. E ele me saiu com a seguinte comparação: “Naquela época eu estava mais solitário que sandália de Saci”.

Uêêêêêbaaaaaaa
Passei a Semana Santa na roça, meu habitat natural. Quando voltei estava cansado e triste por ter que voltar. Mas já estou indo prá lá de novo. É só o tempo de passar em Conceição de Coité, onde caso meu filho mais velho nesta quinta-feira (28), e depois ir direto para a minha querida “Mata do Fundão”, o lugar onde pretendo passar o resto dos meus dias com minha mulher. Sorry periferia. Nos veremos no bloco Tracajá.


Pára choque de caminhão
“Deixei a bebida. O ruim é que não me lembro onde”. (coletado pela professora Lélia Vitor)


Philosopher
“Adeus: É quando o coração que parte deixa a metade com quem fica.
(Luiz Gonzaga Pinheiro in, “O Homem que Veio da Sombra”)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali curtir a natureza ao lado de minha amada e recarregar minhas baterias.

Um comentário:

Alex disse...

"Perguntinha
Se Jesus morreu numa sexta-feira e ressuscitou no terceiro dia, por que então a ressurreição é comemorada no sábado e não numa segunda-feira?".

Existe uma diferença enorme entre o sábado de aleluia e o domingo da ressurreição, no sábado temos o conhecimento que Jesus vencerá a morte, no Domingo isso acontece.

Então não comemora-se a páscoa no sábado e sim no Domingo.