sexta-feira, 1 de abril de 2011





Errata
No quadro “Qualé a Boa?”, apresentado no programa Acorda Cidade, da Rádio Sociedade de Feira de Santana, foi anunciado, erroneamente, que a Feijoada do Coió, promovida pelo Jornal NoiteDia, seria neste domingo (03). Na verdade, o evento acontece neste sábado (02), na Mansão 888, no bairro Santa Mônica.

Livro
Neste domingo (03), acontece o lançamento do meu livro de crônicas “Sempre Livre”, a partir da 11 horas no Boteco do Vital, esquina das ruas Comandante Almiro com Boticário Moncorvo, no bairro Kalilandia.

Dito Leopardo
O cantor Dito Leopardo fechou contrato para uma temporada no Clube da CERB, que fica na rua Barão de Cotegipe, no bairro Pilão. Toda sexta-feira, a partir das 19 horas, ele está desfilando o seu repertório de músicas nacionais e internacionais para todos os gostos. A entrada é franca.

O fim do mundo

Eu nunca vi tanta besteira falada por gente metida a entendida sobre a profecia do povo Maia para 2012. Todo dia tem filme, livro, matérias em jornais, revistas e TV, propalando que os Maias previram o “Fim do Mundo”. Isso é uma idiotice sem igual, e põe em dúvida o trabalho de gente séria que está acompanhando atentamente o desenrolar dos fatos previstos pelos Maias e contidos na Bíblia Sagrada, no livro do Apocalipse. O Mundo não vai acabar, mas está sim, passando por sérias transformações. Um pouco de estudo e bom senso não faz mal a ninguém.

Começou o inferno
Mais de 30 dias antes da Micareta o inferno começou para comerciantes e motoristas na avenida Presidente Dutra com a montagem dos camarotes. Todos os anos as autoridades fazem promessas de que haverá modificações, sugerem novos sítios para a festa, mas tudo continua na mesma, inclusive com a montagem do famigerado “Corredor do Inferno”.

O inferno é aqui
Por falar em inferno quando é que as “otoridade” vão passar da palavra à ação e coibir, de forma séria e decidida, a violência nas cidades. E não vale jogar pra torcida, realizando operações fantásticas que aparecem na mídia, mas não resolvem o problema, como aconteceu no Rio de janeiro, onde o tráfico continua e a violência não para de fazer vítimas.

Medalha Arlindo Fragoso
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi agraciada com a Medalha Arlindo Fragoso, em solenidade realizada na Academia de Letras da Bahia (ALB), no dia 24 passado. A condecoração foi instituída pela ALB com a finalidade de premiar pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços às Letras nacionais ou à Academia.

Serpentina metálica

Projeto de lei que proíbe o uso, venda e distribuição de rojão de serpentina metálica e produtos similares, no município de Feira de Santana, foi aprovado na segunda-feira passada (28), pela Câmara, em segunda e definitiva votação. O projeto agora vai para apreciação final do Executivo. É válido lembrar o acidente ocorrido na cidade de Bandeira do Sul, em Minas, onde uma serpentina metálica atirada por um folião de um trio elétrico atingiu a rede de alta tensão e matou cerca de 20 pessoas,

Sem chance
O vereador Bastinho, comentando sobre a possibilidade de Feira de Santana ser sub sede da Copa do Mundo de 2014, declarou que caso Feira de Santana seja escolhida, a cidade será beneficiada, sobretudo com infraestrutura e visibilidade. Por isso ele encaminhará uma indicação ao prefeito Tarcízio Pimenta solicitando a criação de uma Secretaria ou uma Superintendência Municipal de Esporte, para tratar da possível participação de Feira de Santana na Copa do Mundo e de outros eventos esportivos do município, a exemplo do Campeonato Amador de Futebol. Não acredito nem em uma coisa e nem outra. Du-vi-dê-o-dó.

Capivaras
O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador Ailton Mô, afirmou que a área onde está localizado o Complexo Investigador Bandeira, possui um dos maiores focos do mosquito Aedes aegypti (mosquito da dengue). Mô lembrou ainda que o vereador Lulinha já denunciou que naquele mesmo local existem enormes ratos que, pelo tamanho, até parecem “capivaras”.

Pára choque de caminhão
“Cultura enriquece. Pergunte ao dono de uma escola particular” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Mulher de mini saia é como cerca de arame farpado. Cerca a propriedade, mas não tapa a visão” (Roberto Kuelho).

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali admirar uma mulher de mini saia

Nenhum comentário: