sexta-feira, 15 de abril de 2011





Mentes brilhantes
Ouço dizer que a presidente Dilma quer repatriar algumas mentes brilhantes que, tão logo tiveram oportunidade, pegaram o primeiro avião para o primeiro mundo e lá estão até hoje. A idéia é boa, mas difícil de realizar. Pra voltar eles vão querer tudo o que têm por lá. Educação, segurança, transporte público de qualidade, salários dignos, moradia digna, saúde, cultura e arte, civilidade, etc. . Ou seja, tudo que o Brasil não tem.

Mentiroso e desonesto I
O diretor do Instituto de Cardiologia do Nordeste da Bahia, Dr. Luiz Cláudio Sampaio, revelou-se um grande mentiroso e, o que pior, desonesto. Depois de quebrar diversas cláusulas contratuais do convênio firmado entre o ICNB e a Santa Casa de Misericórdia, disse à Imprensa que o seu Instituto entrou em dificuldades financeiras porque a Santa Casa teria bloqueado repasse de verbas em torno de R$ 400 mil. Na verdade a Santa Casa bloqueou o repasse de R$ 700 mil, para provocar um confronto de contas, pois o ICNB já havia deixado de repassar alguns milhões para a Santa Casa. Além disso, ele atrasou pagamentos de salários dos seus funcionários em mais de um ano, e ainda fez compras (e não pagou) no comércio local, em nome da Santa Casa, sem que esta lhe tivesse autorizado.

Mentiroso de Desonesto II
O problema agora está no âmbito da justiça e a Santa Casa está reunindo munição tão grossa contra o Dr. Luiz Cláudio, que ele pode se dar por feliz se não for parar na cadeia. E tem mais. O diretor de uma grande instituição particular de ensino local está metido até o pescoço no mar de lama do ICNB. Pode sobrar pra ele também. Há suspeita de que ele e o Dr. Luiz Cláudio estavam prestes a dar um grande golpe na Santa Casa.

Eva Venenosa
Uma mulher tentou matar o marido colocando veneno em sua vagina para que ele o consumisse durante o sexo oral. Mas o homem notou que havia algo errado. Ele deu uma "cheiradinha" na genitália da esposa e sentiu um cheiro diferente. O sujeito acabou a denunciando, e a mulher foi presa. O casal havia tido uma briga feia antes de a mulher ter colocado veneno na vagina, criando depois uma situação que favorecesse o sexo oral entre os dois. Se a moda pega...

Censura
Acreditem! Um grupo de militares fez circular um abaixo assinado pedindo a retirada do ar da novela “Amor e Revolução”, apresentada às 22 horas pelo SBT. Recorreram até ao Ministério Público Federal (MPF) solicitando que seja proibido o folhetim, o 1º na história da teledramaturgia brasileira a abordar claramente, sem qualquer disfarce, o golpe e a ditadura pós-64. “O efetivo das forças armadas, tanto da ativa como inativos e pensionistas, vêm respeitosamente através desse abaixo-assinado, como um instrumento democrático, solicitar do digno Ministério Público Federal, providências em defesa da normalidade constitucional, haja vista o cumprimento da Lei de Anistia existente, conforme já decidiu o Supremo Tribunal Federal”, Dize, eles. A novela não desrespeita a Lei da Anistia. Desrespeito às leis é querer proibir ou censurar uma novela quando a própria Constituição assegura o respeito pleno a liberdade e proíbe a censura.

Fé e tradição
Preocupado com o feriadão que vai emendar quinta (21), sexta (22), como sábado (23) e o domingo (24), eu cheguei a sugerir a D. Itamar Vian a antecipação da Procissão do Fogaréu de quinta para quarta-feira, ou o simples cancelamento, pois a cidade vai ficar vazia no próximo final de semana. Com a firmeza de sempre o arcebispo me garantiu que realiza a procissão com menos de dez pessoas, se necessário for, mas a tradição está mantida. A secular Procissão do Fogaréu sai na quinta-feira (21), às 20 horas, do lado da Capela do Hospital D. Pedro de Alcântara, percorrendo as ruas da cidade em direção à Catedral de Santana.

Seresta I
As pessoas me falam que sentem a falta de um local aconchegante para uma boa seresta em Feira de Santana. Alguns locais fecharam e outros estão desgastados, dizem. É verdade, mas o novo Chão de Estrelas, na avenida Fraga Maia, está bombando aos domingos a partir das 14 horas. E aos sábados também está bom, embora com menor movimento, a partir das 17 horas. Os músicos são bons e os cantores se revezam entre jovens e velhos, melhorando o leque de opções musicais. Tenho ido lá aos sábados.

Seresta II
Outra boa opção tem sido o bar Resenharia, localizado na rua Cachoeira, no bairro Kalilandia. Depois de uma temporada com Marizélia e os Coisinhos, teve início uma temporada, ás quinta-feiras, com Cescé e a banda Pé de Lajedo, tocando forró. Mas agora vai ter uma paradinha para a Micareta, retornando depois com muito forró pra esquentar o São João. Tô lá.

Pára choque de caminhão
“De pensar morreu um burro, e acho que ainda não entendeu” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Não sois máquinas. Humanos, é o que sois” (Charles Chaplin).

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali no Chão de Estrelas cantar uma melodia enquanto espero o São João.

Nenhum comentário: