domingo, 11 de agosto de 2013

Alex Ferraz

EXTRATERRESTRES
A presidente Dilma disse, em Minas Gerais, que acredita e "respeita" o ET de Varginha. Não duvido, afinal ela vive cercada de alienígenas do passado, como Collor, Renan, Maluf etc. E mais: de agora em diante, o partido dela deverá se chamar P-ET.

Frase: Os donos de estacionamento aumentaram os preços para burlar a lei; a lei está suspensa, mas os preços não caíram.

Estacionamentos continuam cobrando absurdos
A lei que exige a cobrança da hora fracionada nos estacionamentos de Salvador foi aprovada e devidamente sancionada em 2001, pelo então prefeito João Henrique. Mas não chegou a funcionar até que a atual administração municipal decidiu levar a lei a sério. Aí, autuou estacionamentos que não cumpriam a legislação e a resposta dos donos desses serviços foi a tradicional burla brasileira, o famigerado jeitinho para infringir leis. Neste caso, o jeitinho foi aumentar estupidamente os preços, de modo a não haver qualquer consequência financeira para os estacionamentos, negócio, diga-se de passagem, que é uma mina de ouro.
E como sempre ocorre neste país, com notável frequência na Bahia e em Salvador, eis que surge uma liminar, do juiz Ruy Eduardo de Almeida Brito,  que suspende a vigência da lei alegando que ela  "impede a livre concorrência." Não sou versado em ciências jurídicas, mas não entendo o que o juiz quis dizer com ameaça "à livre concorrência", já que a prefeitura não está tabelando preços, e sim exigindo que seja cobrado apenas o serviço devidamente prestado (ou seja, o cidadão, o consumidor, não pode, não deve pagar por um a hora, quando usou apenas 15 minutos. Lógico!).
Enfim, nessa terra de liminares fáceis contra o interesse do consumidor, esta da lei do fracionamento acabou mesmo foi ajudando os donos de estacionamentos a duplicarem seus lucros, pois elevaram os preços absurdamente. mas, com a suspensão da lei, nenhum deles baixou a tarifa.

GVT irrita
assinantes

A GVT tem causado uma série de transtornos para os seus usuários, tanto pessoa física quanto pessoa jurídica. Virou rotina a empresa interromper o serviço de internet e não dar uma satisfação ao cliente. Quase todos os dias é comum a internet cair ou funcionar de forma lenta.
Há quem diga que a GVT está “chantageando” os clientes que têm link dedicado, ou seja, está interrompendo o serviço de internet para que quem tem o plano de 5 MB aumente para 10 MB. Um absurdo!

Embasa cobra
e não fornece

Há mais de um mês que a água só cai aos poucos no bairro de Santo Antônio, mais precisamente na Rua dos Ossos. Uma leitora se queixa que está sem uma gota em casa, apesar de possuir um tanque de 500 litros para atender apenas três pessoas. Detalhe: ela avisa que a conta da Embasa, que vence no próximo dia 11, já está paga...

São bombas
atômicas (I)

A usina de Fukushima, no Japão, volta às manchetes com um vazamento de 300 mil litros de água radioativa por dia, contaminando o mar.
Mas os que defendem a energia nuclear alegam que ela é prática e única solução para algumas nações. Hum!

São bombas
atômicas (II)

Pode até ser, mas é uma fonte de energia indomada. Ninguém sabe como lidar com o lixo radioativo e só o que fazem é acumular esse lixo de forma perigosíssima. Além disso, são autênticas bombas atômicas implantadas em solo. Pensem, por exemplo, num avião caindo sobre elas (ou sendo atirado contra elas).

Contrato
surreal..
.
Deu em Claudio Humberto: "O nebuloso episódio do acordo entre o Serasa e o Tribunal Superior Eleitoral, para repasse de informações cadastrais de 141 milhões de brasileiros, mostra a face 'oficial' do Brasil 'paralelo'. Não importam as justificativas para tal absurdo em nome da 'lisura eleitoral': é crime no Código Penal, com penas de um a 12 anos." É isso aí!

Nenhum comentário: