quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Alex Ferraz

ATENÇÃO!
Pelo menos no seu primeiro dia de implantação, a faixa exclusiva para ônibus na conturbada Av. 23 de Maio, em São Paulo, foi um fiasco: o engarrafamento de automóveis, claro, aumentou muito e o trajeto nos próprios ônibus consumiu 20 minutos a mais. Olho vivo, prefeitura de Salvador!
Frase: "Nunca confunda movimento com ação." (Ernest Hemingway)
Afinal, por que deixaram deteriorar?
Esta Tribuna mostrou pontos de ônibus de Salvador completamente abandonados (não falo aqui depredados), onde faltam iluminação, cadeiras, teto etc.
Fácil também é ver o estado lamentável em que se encontram os principais terminais de ônibus da capital baiana; igualmente sem esforço podemos constatar o sucateamento da Transalvador, a inoperância da Guarda Municipal e a multidão de ambulantes que tomam as calçadas dos pedestres, quando não são os carros que ocupam esse locais.
Desnecessário falar a buraqueira, do sistema de transporte público caótico, das praças arrasadas etc.
Assim Salvador foi entregue à nova administração municipal. E ficam no ar perguntas que denotariam até a necessidade até mesmo de uma investigação por danos ao patrimônio público (expressão em voga atualmente, mas só quando se fala de manifestantes) por parte dos que deixaram a coisa chegar a este ponto: o que fizeram os encarregados de cuidar dos pontos de ônibus? O que fizeram aqueles que deveria manter as estações de ônibus urbanos, como a Lapa, em situação digna de uso? O que fizeram as pessoas às quais cabia ordenar o comércio de ambulantes na cidade? O que fizeram os dirigentes do órgão de trânsito? O que fizeram os auxiliares da prefeitura sob cuja responsabilidade estava a manutenção da cidade? E, finalmente, o que fez o chefe de todos eles, que não exigiu que trabalhassem?

Vem aí mais
 fogo"amigo"

Apesar do fracasso retumbante do tal Dia Ncional de Luta, quando se tentou cooptar as verdadeiras manifestações populares de junho, as centrais sindicais voltarão ao ataque nos próximos dias.
Dizem as más línguas (más, porém muito bem informadas) que o objetivo é "fritar" ainda mais Dilma para que Lula surja como o salvador da pátria (vixe!). Alguém duvida?

Menoridade
no trânsito

Menino de 11 anos dirigindo carro, em Santa Catarina. O pai alegou que estava com dor nas costas.
Bem, a seguir neste ritmo, em breve teremos que colocar a cadeirinha de bebê na frente, no assento do motorista...

Depositários
em Fieis..
.
Alunos e pais de alunos da Faculdade Jorge Amado reclamam de atraso inexplicável na liberação de recursos do Fieis.
Há caso que remontam ao ano passado. E a grana, segundo consta, já foi liberada de há muito pela Caixa Econômica Federal...

Uma ponte
longe demais 

A notícia, recorrente: "A maré baixa impede a atracação de embarcações no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e obriga a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) a suspender a travessia por lancha entre Salvador e Mar Grande."
Nunca se fez uma obra para melhorar essa atracação, mas só se fala na ponte bilionária Salvador-Itaparica.

Para eles,
tem de sobra!

Notinha na coluna do Cláudio Humberto: "Bem-aventurados os que trabalham no Senado: são quase R$476 mil mensais em Segurança para mantê-los a salvo dos assaltos da vida." Sem maiores comentários.
FALÊNCIAS - Dados da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional, mostram que os pedidos de falência em julho aumentaram 27,9% em relação a junho e recuaram 13,8% contra o mesmo mês de 2012.

INGLÊS - A Acbeu, em parceria com a Acbeu Maple Bear Canadian School, realizará neste sábado, 10, a terceira tarde de contação de histórias para crianças de 4 a 8 anos no espaço infantil da Livraria Cultura, no Salvador Shopping, às 17h.
TEATRO - Os espetáculos vencedores da última edição do Prêmio Braskem de Teatro, “Entre Nós - uma comédia sobre diversidade”  e “O Segredo da Arca de Trancoso” farão apresentações nas cidades de Camaçari e São Paulo, como parte da ação Circuito Baiano de Teatro.
GORJETA - Não existe mais tributação de ICMS nas gorjetas dadas nos bares e restaurantes. A partir de 1º de agosto, a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) deixa de integrar a base de cálculo do imposto a recolher.

Nenhum comentário: