terça-feira, 27 de agosto de 2013

Alex Ferraz

FREGUESIA
Mais um ataque à agência Bradesco da Barros Reis, que já foi assaltada dus vezes em cerca de um mês. Desta vez, explodiram os caixas eletrônicos. Está comprovado: o criminoso sempre volta ao local do crime, principalmente se reina a insegurança pública.

Frase: O Brasil vive um intenso conflito no campo, de Norte a Sul, de Leste a Oeste.

Guerra nas cidades, guerrilha no campo
Mato Grosso, Goiás, Bahia, Paraná, e, é claro, praticamente todo o Norte do País. Eis alguns pontos onde os conflitos por posse de terra têm se intensificado visivelmente, isto é, visivelmente para quem quer ver, porque Brasília faz vista grossa.
De pequenas rusgas localizadas, tais conflitos se expandem por áreas imensas, e com capangas armados, de um lado, e invasores dispostos a tudo, inclusive pilhagem, do outro, forma-se a verdadeira guerra que o Brasil vive hoje no campo, além, claro, da terrível guerra urbana.
No campo, o que me espanta é a pasmaceira do governo, tanto nos dois mandatos de Lula como agora, com Dilma, em relação à reforma agrária. Pelo visto, ou ninguém quer terras do governo e prefere mesmo invadir popriedades que há décadas vêm sendo cuidadas por pessoas que têm documentos legais de posse, ou o governo faz vista grossa para a reforma porque não tem a menor intenção de tornar supérflua sua principal milícia armada, que é o MST. Ou as duas coisas...
Mas a verdade é que proprietários rurais deste país que se diz capitalista estão em pânico, muitos deles tendo suas fazendas invadidas por grupos armados que se autodenominam indígenas (parte deles pode ser, mas...) e prepretam a brutalidade e não raro a crueldade, como tortura, e roubo de gado.
Isto mesmo: roubo de gado. No Mato Grosso, na semana passada, fazendeiros que tiveram suas terras invadidas perderam centenas, quiçá milhares de abeças de gado simplesmente roubadas por aqueles que dizem defender interesses históricos.
A bipolaridade
brasileira (I)

Em poucos lugares do mundo os bancos, símbolos máximos do capitalismo, obtêm tanto lucro como no Brasil. A cidade de São Paulo, que vem sendo mimada pelo governo federal, é uma das três maiores metrópoles capitalistas do planeta, com ivejável quantidade de fábricas e serviços que movimentam uma fortuna correspondente a quase 50% da riqueza nacional.
No entanto, no campo, a bipolaridade oportunista do governo federal quer ver uma "revolução socialista", incentivando a guerrilha rural. Estão doidos? Ou é só para enganar otários, mesmo?
A bipolaridade
brasileira (II)

Aliás, já disse e repito: somos um país bipolar, pois, de um lado, temos leis e comportamentos que fazer inveja às grandes nações capitalistas, e, de outro, insistimos em cuidar da distribuição de renda de forma paternalista, com esmolas humilhantes e promotoras do ócio, enquanto ignoramos a tensão no meio rural e deixamos as fronteiras da Amazônia abertas para a invasão clara e sistemática por estrangeiros.
Grosseria
afasta clientes (I)

Clientes do posto Alameda (onde os funcionários são sempre educados e muito prestativos) estão desistindo de abastecer ali porque alguns funcionários da loja de (in) conveniências Fast Market os tratam com acintosa e surpreendente grosseria.
Na úlitma sexta-feira, por exemplo, um dos passageiros de um carro que abastecia no local tentou usar o banheiro da loja, por volta das 21h, e foi tratado de forma extremamente grosseira por um mulher e outro funcionário.
Grosseria
afasta clientes (II
)
Alegou, a mulher altamente grosseira, que só quem compra na loja pode usar o banheiro, e disse, textualmente, que nem mesmo uma pessoa passando mal poderia usar o local sem comprar algo.
Parece que os donos e gerente dessa loja "se esquecem" que é o posto que lhes traz os clientes. Um absurdo!
Ainda sobre
a grosseria...

Aconselho à senhora que recebeu o cidadão com "pedradas" para qui vá gerenciar ou trabalhar no balcão de alguma biboca nos confundós do interior, com todo respeito por tais bibocas...
SAMBA - A União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba) realiza na próxima sexta-feira (30) o seminário “O samba no Carnaval de Salvador”. O evento – que conta com o apoio do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) – tem como objetivo discutir a importância e a visibilidade do samba no contexto social e econômico na maior festa popular do mundo.
AMBIENTE - Ainda estão abertas as inscrições para o curso de Política de Gestão Ambiental, a ser realizado amanhã pela União dos Municípios da Bahia (UPB), na sede da entidade, em Salvador. Mais informações e inscrições: www.upb.org.br.
FOTOS - Estarão abertas de 1º a 30 de setembro as inscrições para o VII Salão de Fotografia do Mar e o XI Salão Bahia-Marinhas, promovidos pelo Comando do 2º Distrito Naval, com os temas “A Amazônia Azul” e “O mar que nos pertence”, respectivamente. Os regulamentos e as fichas de inscrição estão disponíveis no site www.2dn.mar.mil.br.

Nenhum comentário: