domingo, 4 de agosto de 2013

Alex Ferraz

HUM!
Caso Amarildo, ajudante de pedreiro desaparecido no Rio: as câmeras de segurança da sede da UPP Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha estavam "sem energia" e GPS das viaturas desligados. Incompetência ou armação? Cabral que responda!
Frase:"A ganância é insaciável." (Tales de Mileto, filósofo grego)
Desafiando a opinião pública
O recesso parlamentar acabou anteontem, em Brasília, mas apenas alguns gatos pingados retornaram ao trabalho. A maioria, inclusive o presidente da Câmara, Henrique FAB Alves, resolveu esticar o descanso - que funciona como segundas férias do ano - até segunda, terça, sabe-se lá quando.
Enquanto isso, a reforma política que vem sendo costurada pelo governo e parlamentares deverá não só manter como até aumentar estratagemas para evitar o controle aberto das contas de campanha, segundo denunciam alguns raros parlamentares honestos.
E ainda nesta espécie de balanço do fim de semana político, os ministros Celso Mello e Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) disseram, alto e bom som, que não se deixarão influenciar pela voz das ruas no julgamento dos mensaleiros. Aliás, a Justça brasileira nunca se deixou influenciar pelo clamor das ruas. Se o fizesse, não seria tão lenta e injusta...
Eis aí o quadro de uma manhã de sexta-feira, ontem, visto em rápida leitura de jornais. Fica claro, claríssimo, que os todo-poderosos deste país continuam fazendo ouvido de mercador para a impaciência, por assim dizer, da população brasileira diante de seguidos desmandos e total incompetência do serviço público. Bem, as urnas deverão dar a a resposta em 2014. Ou, quem sabe, esta resposta poderá vir ainda antes...

Os católicos e
os gays (I)

Declarações do papa Francisco, no trajeto de volta para a Itália após visitar o Brasil, a respeitro da relação da igreja católica com os gays, suscitaram esperança de um diálogo mais civilizado.
Com base nisso, por exemplo, o Grupo Gay da Bahia (GGB), através do seu líder e fundador Luiz Mott, propôs a criação de uma pastoral LGBT ao cardeal arcebispo da Bahia, dom Murilo Krieger.

Os católicos e
os gays (II)

No seu, por assim dizer, arrazoado, Mott cita algo curioso e que se perdeu com o passar dos tempos: "Seria oportuno lembrar que já em 1983 o saudoso  cardeal D.Avelar Brandão Vilela  fez esta profética declaração, em total sintonia com o atual Pontífice: 'Não podemos louvar nem incentivar este tipo de minorias, mas dado que elas existem, não se pode nem se deve fazer violência contra os homossexuais: devemos ajudá-los e nunca violentá-los.' (Correio da Bahia, 17.2.1983)." Veremos...

"Fábricas" de
advogados?

Em entrevista concedida na manhã de ontem à rádio CBN Salvador (91,3), o presidente da OAB-BA, Luiz Viana, revelou uma dado assustador: estem no Brasil nada menos que 1.074 faculdades de Direito, o que é mais do que TODAS as faculdades de Direito do MUNDO. Não é à toa que a formação desses profissionais tem sido cada vez mais precária, digo eu...

O estouro
da bolha (I)

A notícia: "O desemprego continua sendo a maior causa da inadimplência, representando 30% dos casos, entre os consumidores entrevistados pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em sua tradicional pesquisa de balcão, que observa, a cada trimestre, o perfil do consumidor inadimplente. A pesquisa foi realizada no segundo trimestre de 2013 e ouviu cerca de 1.100 consumidores na cidade de São Paulo."

O estouro
da bolha (II)

Não é hoje que eu comento, neste espaço, sobre a imensa bolha de crédito sem alicerce que vem se formando no Brasil, com a "psicose" governamental de incentivar o consumo irresponsável na vã tentativa de "criar" um PIB forte. 'Tá vendo aí?
MUSAS - Depois de quase um ano de convivência diária, mais de 260 mil fãs no Facebook, 10 mil mulheres cadastradas e aproximadamente 100 mil visitas ao site, o Movimento MUSAS (um projeto da Sanofi) lança agora a sua segunda causa: Movimentar-se +. A ideia é estimular as mulheres a descobrirem como rimar saúde e prazer, boa forma e bom humor. Mais informações: www.sanofi.com.br e www.movimentomusas.com.br .
CHICA - Sob o comando de Alvinho, a Chica Fé, anima o público do Municipal Lounge Bar, neste sábado, sempre a partir das 22h. a banda sempre foi marca de novidades: chegou no mercado em 2001, trazendo à frente o cantor Saulo Fernandes.
FOLCLORE - No mês em que se comemora o folclore e a cultura popular, o Shopping Center Lapa irá promover a 1ª edição da Mostra Folclórica. De 1º a 31 de agosto, a Praça de Eventos irá abrigar a feira que reunirá estandes com lembranças da Bahia, esculturas de arte sacra, arte frivolité e demais artigos que representam o folclore brasileiro.

Nenhum comentário: