segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Alex Ferraz

“HELIPÓPTERO”
 Esse negócio continua com muita carne debaixo do pirão. Vejam a notícia:  “A Justiça decidiu que o helicóptero do senador Zezé Perrela (PDT-MG) será utilizado pelo governo do Espírito Santo. Já os 445 quilos de cocaína encontrados dentro dele em novembro viraram pó, sem dono.” Hum...

Frase: Por que o cidadão tem que sofrer tamanha tortura?
 
As famigeradas filas ferem a dignidade

Nas casas lotéricas, é praxe: há diversos caixas, mas apenas um ou dois funcionam durante boa parte do dia, gerando filas enormes e a tortura do calor intenso nesta cidade Verão onde se desenha do ar-condicionado.
Nas lojas de supermercados, nem se fala. Dos 15, 20 ou até 30caixas, sempre há apenas alguns poucos funcionando. O resto está ali para cumprir normas que jamais são fiscalizadas. De novo, o resultado não filas torturantes, com até uma hora de espera.
Vamos aos bancos: a despeito de esta ou aquela agência, de vez em quando, ser autuada, a verdade é que na maioria desses estabelecimentos gasta-se muito, muito mais do que 15 minutos em filas gigantescas. Um leitor desta coluna, por exemplo, queixa-se de ter levado UMA HORA E MEIA em agência do Bradesco de Brotas, para pagar IPVA.
E as grandes lojas de departamentos dos shoppings, como C&A, Riachuelo etc., seguem o mesmo caminho, sempre dispondo caixas insuficientes para a multidão de compradores.
As filas, torturantes, insanas, ilógicas, seguem em postos de saúde, hospitais, cartórios. Ufa! Triste sina a deste povo que, além de ganhar mal e pagar altíssimos impostos, é flagrantemente desrespeitado, inclusive quando está  dando lucro,  bilionário, a bancos e supermercados.

Ainda sobre
as filas

Bem, quem quiser reclamar tem que recorrer à fiscalização pública, por que os gerentes se escondem. Aliás, só para encerrar, devo dizer que sou do tempo em que gerentes de bancos, lojas etc. faziam questão se sentar- se à frente, à vista de todos. Hoje, se entocam e não estão nem aí...

A bolha está
inchando (I)

Notícia destacada por esta Tribuna: endividados crescem 2013 (62,5%) em relação 2012 (58,3%)
Notícia do “The Economist” : Brasil teve a segunda maior alta de preços de imóveis do mundo.
 
A bolha está
inchando (II)

Como seve, o endividamento irresponsável , incentivado nos últimos anos pelo governo federal em busca de um PIB maior, está dando seus sinais.
No crédito pessoal, a situação, creiam, é dramática.
Quanto ao mercado imobiliário,o resultado está na quase paralisação dos empreendimentos.

Retratos
da impunidade (I)

Na Bahia, 74 presos libertados por “bom comportamento” e coisas que tais durante o Natal não retornaram à cadeia.
Ou seja, estão soltos por aí, certamente prontos para cometerem novos crimes.
Olha, esse negócio de juiz Papai Noel, bonzinho, não cola. Trata-se de um critério ultrapassado, e tão subjetivo que os resultados são sempre fugas cada vez maiores.
 
Retratos
da impunidade (II)

Só para assinalar: em São Paulo, um posto de combustíveis foi assaltado 30 vezes em 2013. Este ano, que mal começou, já registra cinco assaltados, dois deles com intervalo de três minutos!
Em tempo: o local, na capital paulista, é conhecido como Faixa de Gaza. Faz jus...

COELBA - A partir de amanhã, o bairro de São Cristóvão será beneficiado com a caravana de serviços do Energia com Cidadania, projeto da Coelba. Até o dia 25, os moradores contarão com serviços da concessionária, palestras e informações sobre o uso racional e seguro da energia, além de serviços oferecidos por parceiros do projeto.

ARTESANATO - As artesãs da Associação de Mulheres Rendeiras de Dias D'Ávila- Rendavan realizam exposição na Galeria Mestre Abdias, no Instituto Mauá do Pelourinho.  Ao todo, são 50 peças artesanais apresentando trabalhos com rendas de bilro, hendangê, cerâmica de terracota e esmaltada entre outros. O acesso é gratuito.

TRE - O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), alinhando-se às demais instituições do Poder Judiciário, passou a adotar, desde a terça-feira (7), nova padronização para seus endereços eletrônicos. A extensão ‘gov.br’ será substituída  pelo domínio ‘jus.br’ para acesso a todos os serviços informatizados da Justiça Eleitoral (Portal da Internet, Intranet e Correio Eletrônico).

Nenhum comentário: