terça-feira, 29 de abril de 2014

Alex Ferraz

CADÊ?
Moradores do entorno de duas praças históricas de Salvador (Lapinha e Soledade) clamam pela presença contínua de guardas municipais. Eles nunca estiveram lá, salvo no Dois de Julho. O residentes da área pagam IPTU e acham que têm direito à proteção. Corretíssimo!

Frase: "A política é a condução dos assuntos públicos para o proveito dos particulares." (Ambrose Bierce)

Se todos eles fossem realmente sérios...
Circula na internet e aqui reproduzo:

"Nenhum governante fala em:
1.Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República.
2.Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo;
3.Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;
4.Redução drástica da quantidade de vereadores, acabar com os salários de vereadores, diminuir os gastos das Câmaras Municipais e das Assembleias Estaduais.
5. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; aliás, 5 partidos apenas, seria mais que suficiente.
6.Acabar com a distribuição de carros a presidentes, assessores, etc. das Câmaras, Juntas etc., que se deslocam em digressões particulares pelo país;
7. Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir às suas excelências, filhos e famílias e, até, a ex-famílias.
8. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc."
É por essas e outras que a chamada voz das ruas se soltou no ano passado e, agora, promete voltar com força em São Paulo, onde se articula uma movimentação com, no mínimo, dois milhões de pessoas.

Ainda sobre
privilégios (I)

O texto da internet enumera ainda outras situações que nenhum político jamais mostrou interesse em mudar ou acabar com elas. Por exemplo, "acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar."

Ainda sobre
privilégios (II)

E mais: "Acabar com as várias aposentadorias por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Legislativo" e "criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os ladrões que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente 'legais', sem controle, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efetivamente dela precisam."

Violência e
prejuízo (I)

A Abrasel Bahia – Associação Brasileira de Bares & Restaurantes apurou um impacto enorme no funcionamento de bares e restaurantes da cidade de Salvador durante a greve da PM e emitiu nota sobre o tema.
Mas a questão na para aí: digo sem medo de errar que o movimento em bares e restaurantes de Salvador JAMAIS retornará ao patamar que registrava, digamos, 20 anos atrás. A violência desfreada é a principal causa. Ninguém se sente seguro nas ruas.

Violência e
prejuízo (II)

Vejamos o exemplo mais recente: no último domingo, um delegado de polícia e amigos foram assaltados, às 18h, num restaurante de luxo na Pituba.
Levaram até a arma dele. Imaginem nós, pobres mortais comuns...

Agora é que
será sufoco!

Com o aumento de 15% na contas de energia elétrica, supermercados, bancos, lotéricas e lojas de departamentos certamente vão sufocar, literalmente, ainda mais seus clientes.
Se antes do aumento já desligavam o ar para "poupar", imaginem agora!
HOSPEDAGEM - A capital baiana recebe a primeira edição no Nordeste do ‘Encontro – Excelência na qualidade em serviços para os segmentos de hospedagem e gastronomia’. O projeto, realizado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), é dirigido a empresários e gestores de hotéis, pousadas, albergues, resorts, spas e motéis e também de restaurantes e bares. O evento acontece no hotel Sheraton Bahia.
COELBA - Até amanhã, as Agências Móveis da Coelba levarão os serviços da concessionária para os bairros de Paripe, Ribeira e Mussurunga. Hoje, uma unidade móvel chegará ao bairro de Mussurunga e ficará instalada no final de linha amanhã.
HOMENAGEM - Com biênio prestes a encerrar-se em 3 de maio, o juiz Saulo José Casali, membro do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) pela classe dos juízes federais, foi homenageado ontem na sua despedida da Corte, em sessão solene às 15h, na sede do Regional. Na solenidade, o magistrado recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma.

Nenhum comentário: