segunda-feira, 14 de abril de 2014

Professor Roberval Pereyr vence o Prêmio Brasília de Literatura


O livro “Mirantes”, do poeta e professor Roberval Pereyr, foi escolhido o grande vencedor na categoria Poesia do 2º Prêmio Brasília de Literatura, que avalia obras publicadas em primeira edição no Brasil entre 1º de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2013.

Segundo Roberval, que é docente vinculado ao Departamento de Letras (DLA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), “esta é a primeira vez que, com o mesmo livro, recebo tantas indicações para prêmios. É interessante porque a obra ganha visibilidade e assim, mais leitores que se identificam com a minha poesia podem ter acesso a ela. Estou feliz!”.

A obra é composta por 80 poemas que trazem marcas da excelência estética, rigor formal, precisão, ritmo e musicalidade. “Este livro é o prosseguimento da minha visão do mundo e da arte. É uma obra centrada nos problemas existenciais do homem e também nas questões da crise da razão na contemporaneidade”, explicou.

O prêmio será entregue no dia 17 de abril, durante a 2º Bienal Brasil do Livro e da Leitura, em Brasília. O primeiro colocado de cada categoria ganha R$ 30 mil. Além deste, o livro também foi o vencedor do Prêmio Braskem Academia de Letras da Bahia, em 2011, e esteve entre os vinte finalistas do Prêmio Portugal Telecom 2013.

Nenhum comentário: