segunda-feira, 21 de abril de 2014

Coluna



 
Energia mais cara

A cobrança de energia feita pela Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) será reajustada a partir desta terça-feira (22) com efeito médio de 15,35%. A alteração será sentida pelos consumidores na conta do mês de maio. O reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 Nega    

         O pré candidato das oposições ao governo do Estado, Paulo Souto, negou em entrevista à imprensa de que haja um acordo tácito entre ele o prefeito de Salvador ACM Neto pra que em sendo eleito, em 2018 Souto o apoiaria para a sua sucessão. Souto foi curto e grosso: “Cuidemos primeiro dessas eleições”.


Representatividade

         Caso seja formada uma coligação das oposições (DEM, PSDB, PMDB, PTN, PSC e PROS) para disputar as eleições proporcionais, poderão eleger pelo menos 13 deputados. Os mais cotados são: João Gualberto, Jutahy Magalhães e Antônio Imbassahy (PSDB). No DEM, são dados como eleitos José Carlos Aleluia, Cláudio Cajado, Paulo Azi, Elmar Nascimento e José Chico, no PROS, Maurício Trindade, no PTN, João Carlos Bacelar, no PMDB, Lúcio Vieira Lima e Colbert Martins Filho, e no PSC, Erivelto Santana.  Feira de Santana tem ai uma oportunidade de melhorar a sua representatividade política na câmara federal, não só em quantidade, mas, principalmente em qualidade.


Itaitê

         A cerca de um ano a população de Itaitê, na Chapada Diamantina, pede, roga, implora, ao governo do Estado para recupere os nove quilômetros de estrada que vão do entroncamento de Iramaia até a cidade de Itaitê. Lideranças locais já fecharam estrada em protesto, pois ali acontece muitos acidentes devido ao estado precário em que se encontra a rodovia, inclusive em um desses acidentes morreu um vereador. Como sempre, há muitas promessas, mas, nada foi feito. Agora a população aguarda que o governador Jaques Wagner apareça no município pedindo votos para poder vaia-lo mais de perto.

 “Anunciação”

         Desde o primeiro governo do PT que foi prometido a população feirense a duplicação do anel de contorno. Mais de 10 anos depois, um pequeno trecho teve as obras iniciadas e mesmo não tendo sido concluídas a presidente Dilma virá a Feira de Santana e anunciará a duplicação de mais um trecho do referido anel. Está até parecendo a obra do Metrô de Salvador.


Cadê o obra?

         O deputado Fernando Torres procurou programas de rádio para falar sobre a verba de emenda de sua autoria que seria aplicada em urbanização de ruas dessa cidade. Ele falou de diversos assuntos, inclusive conclamou o povo a não pagar o IPTU, ameaçou o prefeito, mas, não disse que fim levaram os projetos que ele e o deputado Zé Neto levaram da Secretaria de Planejamento, para escolher em qual colocaria a verba. Vale salientar que o secretário Carlos Brito já protocolou oficio à Conder por três vezes cobrando os projetos e não obteve resposta.


LGBT 

O Diário Oficial da União publicou em sua edição do dia 17, resolução que estabelece parâmetros de como devem ser tratados lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) em instituições de privação de liberdade. Uma das determinações é que a pessoa travesti ou transexual tem o direito de ser chamada pelo nome social, de acordo com seu gênero. O nome social deve, inclusive, constar no registro de admissão no estabelecimento prisional. Deve ainda ser garantido à pessoa LGBT, em igualdade de condições, o benefício do auxílio-reclusão aos dependentes do segurado recluso, inclusive ao cônjuge ou companheiro do mesmo sexo. (Raio Laser)


Legado

 “O grande legado da Copa do Mundo no Brasil são as PPPs”, afirmou o presidente da construtora Andrade Mendonça, Antonio Andrade Jr., durante sua participação no Exame: Fórum Nordeste, realizado no Hotel Fiesta. Para ele, as Parcerias Público-Privadas (PPPs) provaram ser o instrumento de contratação mais eficiente para construir os 12 estádios e poderiam ser adotadas em outros projetos de infraestrutura. “Se as obras ficassem sob a responsabilidade do governo, as arenas não ficariam prontas a tempo para a disputa dos jogos”, disse o empresário, cuja construtora concluiu o novo Castelão, em Fortaleza, dentro do orçamento e antes do prazo. (Raio Laser)


Pilosopher


 Frase

... as vezes não precisamos de palavras, só do som que vem do nosso coração. (O Pequeno Príncipe)


Para-choque de Caminhão

“Feliz é a união onde o homem é a cabeça e a mulher o coração”

(Do Livro Sabedoria na Estrada de Lelia Vitor Fernandes)


_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Por hoje é só que agora eu vou ali... 



Nenhum comentário: