quarta-feira, 30 de abril de 2014

Alex Ferraz

PÉSSIMA IMAGEM
O Comitê Olímpico Internacional (COI)está estarrecido com o caos nos preparativos para as Olimpíadas de 2016, no Rio, além, claro, da guerra civil que acontece na cidade. Inverteu tudo: Copa e Olimpíadas estão arrasando com a imagem do País lá fora.

Frase: Lula leva ao extremo a arte da hipocrisia que coroa a política

Um mínimo de coerência, seria exigir demais??
A notícia, assinada por Carlos Chagas: "Menos mal porque foi em Lisboa, do outro lado do Atlântico, mas o ex-presidente Lula demonstrou que não se emenda. Continua incorrendo nos mesmos erros, distorcendo a verdade, sem esquecer de afrontar instituições como o Supremo Tribunal Federal. Depois de lembrar que indicou seis de seus ministros, concluiu que 'o mensalão teve 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica'. Pelo menos os seis foram ofendidos, ainda que os outros cinco também devam sentir-se atingidos. Reagirão?"
Bem, além das agressões à Justiça - atitudes típicas de quem não dá a mínima para democracia -, o presidente Lula, por outro lado, desprestigiou ainda mais seus (ex?) aliados políticos (Dirceu, Genoíno,Delúbio et caterva), afirmando que os mensaleiros não são da sua confiança.
Ora, sabemos a fartar, desde tempos imemorais, que o caráter e solidariedade NUNCA foram ingredientes bem-vindos ao cardápio dos políticos. No entanto, o ex-presidente Lula faz isso de forma tão escancarada, simultânea, que choca até aos mais cínicos na arte de fazer política.
Caso não seja uma atitude já ensaiada com os mensaleiros - o que é muito provável -, Lula revela uma hipocrisia sem limites. Até porque, mesmo se tudo foi combinado nas bastidores da Papuda (onde Lula jamais pisou para visitar seus companheiros), a fala do presidente é pública.

No entanto,
pensando bem...

Com o desdém que mantém pela classe média e o amor roxo pela elite econômica, a quem beneficiou sem titubear, é muito provável que Lula esteja apostando que a maioria dos eleitores, aquela massa mantida ignorante, inoperante e à mercê da esmola do Bolsa família em troca de votos, não vai entender nada do que ele falou.
Na verdade, a grande maioria dos eleitores de Lula é como ele e o diabo gostam: não lê coisa alguma, não se informa sobre política e mantém-se, claro, na mais absoluta alienação. Ai, ai....

Cantei a pedra
nesta coluna

Diante do "volta Lula", quero só lembrar que há pelo dois anos comentei - e segui comentando - que estava pronta uma gigantesca armadilha para destruir Dilma no último ano do seu mandato, mesmo que isso envolvesse o quase sucateamento da gigantesca Petrobras.
Tudo foi muito bem armado para Lula voltar. E Dilma, infelizmente, conscientemente ou não, colaborou para isso. Vade retro!

E por falar
na "fritura" 

E por falar na "fritura" de Dilma, vejam esta notícia: "A agência de classificação de risco Standard & Poor’s disse prever uma taxa de crescimento 'modesta' para a América Latina este ano, o que reflete principalmente as expectativas de crescimento menor do Brasil. Já para outras economias da região, a previsão é de crescimento estável, com exceção do México, que deve apresentar uma retomada da atividade econômica. Segundo a S&P, a América Latina deve crescer 2,4% este ano, de 2,5% em 2013."

Uma agressão
ao cidadão (I)

Algumas pessoas mais esclarecidas que foram pegar extrato do INSS, de aposentadoria, para uso no Imposto de Renda, no posto da Praça da Sé, ficaram chocadas com o aparato de segurança e a coação dos que frequentam o local.
Os seguranças, embora educados, portavam imensos cassetetes e vigiavam as pessoas de forma tão acintosa que pareciam estar frente a frente com uma multidão de vândalos.

Uma agressão
ao cidadão (II)

Nas paredes, avisos pedindo "silêncio, este é um ambiente de trabalho", subliminarmente avisavam que ninguém podia se queixar da demora (enorme) do atendimento em voz alta, pois certamente o queixoso estaria sujeito a cassetetadas.
É desta fiorma que o governo trata os aposentados, pessoas que contribuiram toda uma vida pagando altíssimos impostos. Uma canalhice!
DOMINGÃO - Neste domingo (4 de maio) acontece mais uma edição do “Domingo de Cabeça pra Baixo” com as bandas Irmão Carlos e o Catado, Falsos Modernos e Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes. O evento reúne há mais de 10 anos bandas do cenário independente de Salvador em shows. A festa acontece todo primeiro domingo do mês, das 15h às 20h, no Espaço Cultural Dona Neuza (Marback). A entrada é gratuita.
SHOPPING - Nesta quinta-feira, 1º de maio, durante o feriado do Dia do Trabalhador, o Salvador Shopping funciona em horário especial. O Lazer funciona das 11h às 22h, o segmento de alimentação contemplando alguns quiosques e cafés, além da Lojas Americanas funcionam das 12h às 21h. O supermercado Bompreço estará aberto das 8h às 21h e as farmácias operam das 13h às 21h. Lojas e demais quiosques estarão fechados, bem como bancos, SAC, Correios e Lotérica.
MÚSICA - A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza,  em parceria com a ONG Obras Sociais Mãe Rainha, oferece aulas de flauta e canto para jovens de 15 a 18 anos, do bairro do Alto de Coutos, e  que são beneficiários do programa Bolsa Família.

Nenhum comentário: