segunda-feira, 16 de junho de 2014

Em Salvador para ver Espanha e Holanda, apresentadora faz desabafo sobre metrô


A modelo e apresentadora Mariana Weickert ironizou o tempo de construção do metrô e a pouca utilidade que ele terá para a população soteropolitana. Confira o longo desabafo no Facebook:

ABSURDO!!!! Vim a Salvador assistir ao jogo que foi a final da última copa (Espanha X Holanda) e me deparei com mais uma TRISTE REALIDADE. O taxista me informou que, finalmente, o metrô MAIS CARO DO MUNDO tinha sido inaugurado depois de 18 (DEZOITO!!) anos. Pasmem, esse tempo todo pra apenas 7 km de linha. Surreal!! Quando chego a estação que, supostamente, faria o trajeto, avisto uma fila gigantesca e a passarela do metrô completamente vazia. Fila, obviamente, pois todos que estavam indo ao jogo queriam desfrutar do tãããão anunciado metrô, novidade na cidade!! Meus “colegas de fila” me informaram que o metrô que tinha inaugurado anteontem tinha sido uma farsa.. Os únicos dois vagões não estavam abertos à população e apenas aos que tivessem uma pulseirinha (vip???). Conclusão, uma fila quilométrica pra tentar pegar um ônibus com a tarifa de R$ 20,00 (VINTE REAIS) pra fazer um percurso de aproximadamente 4 km. E o brasileiro que não desiste nunca, ri da própria desgraça brincando que é o padrão Fifa em Salvador. Desculpa escancará-los a mais banal realidade; nada mais é que o absurdo do descaso dos governantes para com a população, depois de DEZOITO ANOS pagando e esperando por esse meio de transporte, que lhes pertence por direito. Os governantes então, disfarçam e fingem que está pronto pra se gabarem num evento como este, anunciando em pompa e circunstancia numa inauguração MENTIROSA para o metrô mais caro do mundo. Que ficassem quietos, não forjassem essa inauguração e não fizessem, MAIS UM VEZ, o povo de idiota se deslocando pra tal estação de metrô pra NADA. Chora Brasil!! Bom, mas tudo é questão de ponto de vista, opinião e aceitação.. E pra você, tá bom do jeito que está? O MEU PROTESTO, DEFINITIVAMENTE, SERÁ NAS URNAS E O SEU???”.
Mesmo liberado para a população em fase de testes, chamada de Operação Assistida, os 7,3 quilômetros de percurso ainda não estão completamente disponíveis. O trecho de acesso a uma das estações, no Retiro, está concluída, mas só vai operar a partir de julho - quando as linhas e a plataforma passarem por testes. (Correio)

Nenhum comentário: