quinta-feira, 19 de junho de 2014

Alex Ferraz

E DEPOIS?
Nos cinco primeiros dias de Copa do Mundo, 15 estrangeiros já foram deportados do Brasil. Inclusive torcedores violentos oriundos da Argentina. Uma beleza de controle. Porém, depois da Copa do Mundo, armas, drogas, bandidos e estrangeiros ilegais voltarão a passar incólumes por nossas fronteiras. Podem anotar aí.

Frase: Lula Jamais imaginou que algum dia ela (Dilma) tivesse coragem de enfrentá-lo (Carlos Newton)

Dilma, a convenção do PT e o "volta Lula"
Será realizada amanhã a convenção nacional do PT, que deverá ratificar o nome de Dilma Rousseff como candidata do partido para as eleições de outubro. No entanto, há um histórico que pode mudar esta decisão. Veja neste comentário de Carlos Newton, da Tribuna da Imprensa, que transcrevo aqui: "Todos sabem que em 2010 Dilma Rousseff não tinha grande futuro político. Se conseguisse se eleger deputada federal pelo PT gaúcho, já deveria se dar por satisfeita. Mas Lula armou o plano estratégico de lançar a candidatura dela, sem ouvir ninguém nem consultar o partido, porque de qualquer maneira ele, Lula, sairia ganhando."
"Lançando Dilma, Lula evitava a consolidação de uma outra liderança no partido que pudesse fazer frente a ele no futuro, como Tarso Genro, Marta Suplicy ou Aloizio Mercadante, que naquela época já tinham grande visibilidade nacional e maior experiência política. Além disso, se Dilma ganhasse, a vitória seria atribuída a ele, Lula. Se Dilma perdesse, ninguém o culparia e ele poderia voltar em 2014."
E prossegue: "Por isso, Lula lutou como um leão na campanha, fez o possível e o impossível para levar Dilma à vitória. Jamais imaginou que algum dia ela tivesse coragem de enfrentá-lo. E no começo, quem governava era ele. Nomeava quem bem entendia, Dilma engolia tudo calada."

Ainda sobre
Lula x Dilma (I)

Segundo o artigo, "Lula ficou muito doente, com câncer na laringe, ninguém sabia se teria condições de se recuperar e voltar à política. Ao mesmo tempo, as pesquisas de opinião davam a Dilma Rousseff índices sensacionais de aprovação popular, tão altos quanto os obtidos por Lula. Ela então decidiu se libertar, governar sozinha e não ouvir mais o ex-presidente. Desde o ano passado, realmente vem governando sozinha, embora poucos tenham percebido isso. Lula jamais permitiria, por exemplo, que ela nomeasse Aloizio Mercadante para a Casa Civil."

Ainda sobre
Lula x Dilma (II)

Prossegue Newton: "Veio o caso Rosemary e Dilma mandou a Comissão de Ética fazer carga contra ela, para enfraquecer Lula politicamente. Lula jamais a perdoou por isso, porque em caso semelhante, quando a então ministra Erenice Guerra foi apanhada em flagrante corrupção, Lula fingiu que não viu e ela nem foi processada, recebeu apenas uma advertência e pode até ser novamente nomeada para qualquer cargo público.Lula e Dilma passaram a ser inimigos cordiais, se odiando com um sorriso nos lábios, de olho nos fotógrafos e cinegrafistas."

 Ainda sobre
Lula x Dilma (III)

E finaliza: "É nessa situação de cinismo pessoal e hipocrisia partidária que os dois chegam à Convenção Nacional deste sábado, em Brasília. O partido está todo a favor da candidatura de Lula, mas ele, magnanimamente, diz que a vez é de Dilma."

Sujeira
absurda!

Quem ousa utilizar os dois únicos sanitários públicos instalados na Praça Marechal Deodoro (Comércio), sai estarrecido.
A imundície é indescritível. E olha que ali funcionam vários restaurantes populares, ao ar livre. Deprimente!

Transporte de
alto risco

Antigamente, as distribuidoras de gás na Bahia eram rígidas quanto ao armazenamento e transporte seguro do seu produto. Todavia, de uns tempos para cá, renderam-se à era da motos e, hoje, centenas desses veículos circulam, inclusive como a logomarca de empresas tradicionais, levando até quatro ou cinco botijões e um motoqueiro escondido entre eles. São motos bomba, podem crer.

Nenhum comentário: