sexta-feira, 6 de junho de 2014

Coluna



 Hipocrisia


“Pelo Brasil inteiro, obras inacabadas são escondidas por trás de tapumes ou inauguradas no improviso. Em Salvador - e possivelmente em outras cidades-sede da Copa - mendigos são removidos e escondidos dos olhos dos turistas, seguindo uma triste tradição nacional de acobertar o que não está de acordo com os padrões dos países civilizados. Foi assim na ECO 92, nas visitas do Papa, nos jogos Pan-americanos, será assim nas Olimpíadas e em todos os eventos internacionais que acontecerem por aqui até que o país tome vergonha na cara e perceba que resolver nossas mazelas é mais eficiente do que a hipocrisia de varrer os problemas para debaixo do tapete. ” (Victor Mascarenhas – no facebook)

Fonte Nova de fora
“A Fifa está comendo o pão que os governantes estaduais amassaram nesta reta final. Sobretudo em Natal, São Paulo, Porto Alegre, Manaus e Curitiba. De acordo com a turma da Fifa, essas cidades-sedes nem respondem mais aos apelos ou telefonemas. Está tudo na base do “se virem, o dinheiro acabou”. Não há mais interlocutores – quer dizer, há no papel, mas evaporaram. A Fifa está tirando dos seus cofres 30 milhões de reais para obras de acabamento tanto de estádios quanto dos overlays. Elogios a Fifa só tem para o Maracanã, Castelão (Fortaleza) e Arena Pernambuco. ” (Lauro Jardim - Radar On-line). E a Fonte Nova que foi a primeira a ficar pronta, como é que fica?

Câmera nos óculos
Segundo o Folha, o esquema de segurança preparado para a Copa do Mundo na Bahia inclui uma estrutura ao estilo "big brother" para acompanhar eventuais protestos. Os policiais que atuarão na negociação com os manifestantes usarão óculos com microcâmeras acopladas para registrar toda a ação. Outros policiais, fardados ou à paisana, usarão câmeras de mão, tablets e smatphones para registrar possíveis atos de violência ou vandalismo. "Esse aparato de imagem será fundamental para o nosso trabalho porque facilita a boa tomada de decisão", afirmou o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa.

Em campanha
O prefeito José Ronaldo está intensificando o trabalho político para ajudar ao candidato do seu partido, Paulo Souto, a retomar o governo da Bahia. Contatos com lideranças de diversas cidades, prefeito, ex-prefeitos, em especial, estão sendo feitos de forma acelerada pelo prefeito, um dos mais importantes aliados de Souto e que deve coordenar a campanha por essas bandas do nordeste do estado. Quanto a pesquisa de opinião Ibope revelada recentemente, Ronaldo disse, ao site Bahia na Política, que os números são “muito animadores” e que estimulam o grupo político a “enfrentar a estrada e a poeira ainda com mais determinação”. Na pesquisa, Souto lidera e tem possibilidade de vencer a eleição em primeiro turno, enquanto o candidato petista Rui Costa sequer conseguiu alcançar a candidata do PSB Lídice da Mata, teoricamente a terceira força deste pleito de outubro. (Bahia na Política)

Pacto pela vida
“O governador fala tanto do Pacto pela Vida, mas essa iniciativa parece mais uma ação de marketing do que uma medida eficiente de combate à violência”. Declaração de José Carlos Aleluia sobre a política de segurança pública do governo Wagner que, segundo ele, parece mais um programa de incentivo às funerárias, que viram seus negócios crescerem bastante nos últimos anos com o crescimento avassalador da criminalidade no estado. Conforme as estatísticas, no período de 2007 a 2013, com Wagner no governo, 33.795 mil baianos foram assassinados. Número que supera São Paulo onde nesse período ocorreram 31.663 homicídios.

Sem água
A Embasa está comunicando que, para realização de serviços de manutenção preventiva, o fornecimento de água será interrompido nos municípios de Feira de Santana, Conceição da Feira, São Gonçalo dos Campos, Santa Bárbara, Tanquinho e Santanópolis na segunda-feira (dia 09) a partir das quatro horas da tarde. O abastecimento começará a ser retomado de forma gradativa após a finalização dos serviços, prevista para oito horas da noite. Moradores de imóveis com reservação suficiente para suas necessidades de consumo não sentirão os efeitos da interrupção.

Pilosopher
"Acorde arrependido, mas não durma com vontade."

Frase

Para-choque de Caminhão
“Felicidade não significa ter o que deseja, mas valorizar o que tem”
(Do Livro Sabedoria na Estrada de Lelia Vitor Fernandes)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali




Nenhum comentário: