quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Alex Ferraz

CAOS
A notícia: "O número de ataques a bancos nos primeiros 40 dias de 2015 chega a 24, de acordo com o Sindicato dos Bancários. A média é de 1,6 ataque por dia. " O comentário: isso parece não ter jeito. Impressionante com  a dinamite rola fácil entre a bandidagem. Se fossem terroristas, o país já teria ido pelos ares.  E eles estão agindo cada vez mais no centro da cidade! Uma baderna.
Investigações profundas no BNDES e Eletrobras podem render baitas surpresas

Delações podem bombar!
A notícia, na coluna do Cláudio Humberto, ontem: "O escândalo nas estatais do setor elétrico, anunciado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, sob delação premiada, surpreenderá prepostos do PT controlando os negócios bilionários na Eletrobrás, Eletronorte, Eletrosul, Furnas e Chesf. Diretores de Engenharia, todos do PT, mandam mais que os presidentes, definindo políticas, parcerias e principalmente contratos e licitações. No setor, essa turma é chamada jocosamente de 'D’Artagnan e seus três mosqueteiros”.
O grupo de 'D’Artagnan' controla os bilhões gastos em obras de geração e distribuição. Só têm obras quem cai nas graças do grupo.O chefão, 'D’Artagnan', é Valter Cardeal, diretor de Engenharia (claro) da Eletrobras. Nem o presidente da estatal questiona suas decisões."
Comentário, curto e grosso: se investigações forem a fundo na Eletrobras e BNDES, a coisa, que já está quente, vai explodir mais que dinamite em caixa eletrônico. Êita!

O inusitado acontece
Pense num absurdo, na Bahia há precedente. A famosa frase de Otávio Mangabeira mais uma vez vira realidade, desta vez em Brotas de Macaúbas, município baiano onde Lamarca e Zequinha lutaram pelos pobres e pela liberdade: o prédio que o marido da prefeita Cristina Ribeiro, Cleber Ribeiro, adquiriu para si próprio quando ocupou a mesma prefeitura, acaba de ser inaugurado como hospital do município.
E vejam só: quem patrocinou foi a prefeita!
A população de Brotas questiona: onde está o Ministério Público, dr. Fahel? Hum...

Corrida municipal
E não é novidade que a corrida para prefeituras já começou. Em Ipupiara, no interior baiano, por exemplo, Ascir Leite, considerado homem empreendedor e que já foi prefeito por duas vezes do município, está sendo convocado pela população para retornar à chefia do executivo.
Sua popularidade é tão grande que ninguém duvida, na cidade, que conte com o apoio, inclusive, do atual prefeito, David Ribeiro, até mesmo pela amizade entre os dois.

Trânsito muito difícil (I)
Vão durar pelo menos mais 36 dias os transtornos na Avenida Bonocô, nos dois sentidos, devido a obras no metrô.
Claro que tais obras são indispensáveis, mas certamente têm criado um grande problema em mais um trecho da capital, que já vive sufocada pelo travamento geral no trânsito.
Será preciso muita paciência, caros leitores. Muita!

Trânsito muito difícil (II)
Aliás, paciência é o que não pode faltar aos motoristas de Salvador por esses dias. Na Cidade Baixa, trecho entre Largo de Roma e São Joaquim, o bicho está pegando por causa da fila para o ferry.
E no entorno dos circuitos do Carnaval, nem falar! Ufa!

E por falar em sufoco
Não tenho nada contra festas, Verão, turistas, mas, aqui pra nós, isso acaba enchendo o saco.
Particularmente, não vejo a hora de chegarem dos dias tranquilos de março, de ferry vazio, praias idem e um mínimo de sossego. 

Nenhum comentário: