quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Coluna da Semana


Crime e castigo
Comentava eu sobre a possibilidade do Flamengo perder dez mandos de campo por conta da invasão do vestiário do time do Macaé por parte de pessoas que agrediram e roubaram jogadores e quem mais estava lá. Maura então comentou que era melhor que a TV Globo, que manda no futebol brasileiro, deixasse de expedientes e fechasse logo os estádios aos torcedores e pagasse aos clubes um valor combinado para transmissão de jogos. Maura está certa. Pra que tantos atalhos? A Globo deveria ir logo direto ao assunto e fazer do jeito que ela quer. E a torcida, como fica? Fica calada, como todo brasileiro sempre faz diante dos absurdos que lhes são impostos diariamente. Reclamar pra que? Não adianta nada mesmo. O governo que tome providências. Eu, se ainda fosse a estádios, todo jogo de equipes adversárias eu ia até lá disfarçado de torcedor aprontava alguma pra ver o clube ser punido. Um simples copo plástico com cerveja atirado no bandeirinha já seria o suficiente.

Tá difícil!
         Há algum tempo abriu uma unidade “Caixa Aqui” da Caixa Econômica Federal, vizinho à nossa residência no bairro Jardim Acácia. Era uma mão na roda para os moradores do bairro e até para quem por ali transita no sentido centro –Tomba e vice versa. Eu disse era, porque com o passar do tempo as coisas foram se complicando. Não sei se por ação do detentor da concessão ou se por mudanças nas regras da própria CEF. A gota d’água, para mim, ocorreu esta semana, quando fui pagar algumas contas. A funcionária me informou que o valor a ser pago excedia o limite para saques. Argumentei com ela que não se tratava de um saque, mas apenas de dar saída do valor na minha conta corrente, e que nem troco eu desejava. Segundo ela, era determinação da CEF. Estou na dúvida: Ou alguma jumentalidade da CEF inventou um novo meio de dificultar as coisas para os clientes ou os funcionários da unidade estão mal instruídos.

Caveira, quem te matou?
         Nos chega a notícia da renúncia da presidente da Petrobras, Graça Foster, também conhecida nos bastidores como “Maria Caveirão” (vá ser feia assim....) Além dela, mais cinco diretores também renunciaram. Bem, se ela e seus comparsas renunciariam ou se “renunciaram” eles, não importa. Me basta saber que estamos livres de algumas pragas. Mas, fica a pergunta: E o rombo que eles deixaram na empresa, quem vai pagar? Quem adivinhar ganha uma passagem só de ida para o Irã.

Vamos festejar o que mesmo?
         Aqui na Bahia o Carnaval começa junto com a chegada do verão (aqui o verão dura quase o ano inteiro), mas, oficialmente, em todo o resto do País ele começa na semana que vem e só termina na quarta-feira de Cinzas. Ouço dizer que em diversos estados, não só do Nordeste onde a estiagem é quase eterna, mas também em Minas Gerais (a terra do leite e do mel), e mais alguns estados no Sudoeste, do Centro Oeste e até do Sul, estão cancelando os festejos momescos devido a escassez de água e energia que assola quase todo o País. Estamos racionando água e o risco de um apagão energético geral é uma realidade palpável. Os combustíveis estão subindo de preço desenfreadamente e com isso surge, para nos assombrar e infernizar mais uma vez, a “Inflação Galopante” (lembram dela?). O caos é iminente. Então? Vamos festejar o que? Eita povinho masoquista....

Vende-se 
Vende-se Del Rey 1982 GLS com Sensor de Ré
 Susto
         Não é sacanagem não, mas eu tô doido pra ver a cara de algumas pessoas que estão voltando das férias de verão. Quero ver como vão reagir quando derem de cara com a dura realidade que as aguarda. O primeiro susto vai ser com os preços dos livros e material escolar. Só vão ter duas saídas: Ou caem na real, ou gastam o Real.

É o caso de se dizer...
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Que tal enfrentar o “bicho”, prá variar? Dizem que ele não é tão feio e feroz quanto nos faz crer que é.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali festejar a renúncia de Maria Caveirão

Nenhum comentário: