quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Inscrições para músicos e blocos na Micareta 2015 a partir da segunda-feira

O carnaval na Bahia acabou nesta terça-feira, oficialmente, porque até ontem o clima de festa ainda tomava conta das ruas de Salvador. Mas quem pensa que o tempo de folia chegou ao fim está completamente enganado. A pausa é de apenas 60 dias, para recuperar a energia e viver os quatro dias da Micareta de Feira de Santana, de 23 a 26 de abril.
Apostando na antecedência como ponto de partida para garantir uma boa organização, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, cita a publicação de atos normativos relativos à festa já no final de semana passado. Um deles estabelece prazo de inscrição para bandas, cantores, blocos e demais entidades micaretescas, bem como de candidatos a Rei Momo e Rainha (23 de fevereiro a 13 de março). As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Também foi publicado o decreto que cria a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) da Micareta 2015, que será realizada no período de 23 a 26 de abril, composta por 29 integrantes e presidida pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Já a portaria 001/2015 dispõe sobre a criação das comissões técnicas da FPI para a Micareta.
A primeira Micareta do Brasil carrega também os títulos de maior e melhor festa do gênero em todo o Estado. Milhares de pessoas, vindas de todos os cantos do Brasil, se juntam aos feirenses para curtir as atrações de todos os gêneros que garantem a animação nos circuitos da folia. Nos trios e nos palcos fixos, artistas da cidade e atrações nacionais arrastam multidões.
Nos blocos, na pipoca, nos camarotes, no desfile das escolas de samba, blocos afro e afoxés, ou nas manifestações culturais alternativas, tem espaço para todos. “A Micareta é feira pelo povo. Cabe ao poder público municipal garantir a infraestrutura”, afirma o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Pinto Cordeiro, ao anunciar algumas medidas já adotadas. (Secom)

Nenhum comentário: