segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Os exilados da Constelação Capela


Como explicar a teoria dos “exilados da Capela” se Alfa Aurigae (Capela) é, comprovadamente, um conjunto de 9 sóis e não tem nenhum planeta  em seu sistema?

Quando Edgard Armond escreveu essa obra em 1949, ela não foi psicografada nem ditada por nenhum espírito. Ela foi fruto de uma pesquisa baseada nas obras “A caminho da luz” de Chico Xavier e Emmanuel, na Gênesis e também flash de canalização espiritual com vários colaboradores do plano espiritual e extraterreno.

O sistema Capela tem duas estrelas "gigantes amarelas", 9 a 12 vezes maior que nosso Sol com luminosidade 78 vezes mais potente. Sua distância aproximada é de 43 anos-luz.

         Para se ter idéia é só imaginar quarenta e três plaquinhas de sinalização por todo seu trajeto. Entre cada plaquinha, a distância aproximada é de 9,5 trilhões de quilômetros (1 ano-luz).

Um carro, em situação normal, viaja numa velocidade média de 18 km por minuto (Mais de 100km/h), já a luz, viaja a 18 milhões de quilômetros por minuto (mais de 1 bilhão de quilômetros por hora).

Portanto, só seria possível um intercâmbio entre Capela e o planeta Terra, viajando na velocidade da luz ou via astral, cujo deslocamento chega a ser superior ao da luz.

Até aqui já expusemos, sobre a mesa, boa parte do enigma. E os exilados vieram de onde?

Nossa ciência e a maioria dos religiosos ainda não entenderam que a vida no universo é simplesmente espiritual/energética e não carnal. Não adianta especular exclusividade para humanos de carne e osso sobre exoplanetas, sólidos ou aquosos. A formação corpórea de seus habitantes é fruto gerado peas características do próprio ambiente acolhedor quer seja, sólido, líquido ou gasoso. Onde realmente fervilha vidas é no Astral e não importa se essa consciência é espiritual, extraterrestre, elemental, egrégora, etc. Se não fosse assim, com certeza, existiram bastantes planetas sólidos no universo.

Quem gosta da literatura espírita sabe que todos estilos de vida habitam o astral, em cidades, vilas, locais desconhecidos, etc. Não é só isso, no Astral há divisões e hierarquias que vão da escuridão, onde o sol não alcança (Umbral), a penumbra (Penumbral) onde estão as cidades, vilas etc, e o Mundo da Luz onde estão as consciências conhecidas como espíritos iluminados.

Os “Exilados da Capela” podem não ter vindo de um planeta sólido, mas de uma região no Astral semelhante as cidades espirituais que temos em nosso Orbe.

Alguém pode dizer; vieram em busca da evolução e da perfeição.

É um contra-censo alguém dizer que Deus é perfeito e, ao mesmo tempo, se considerar um ser imperfeito. Cada um é o que é porque assim o quis e não por inexperiência de Deus.

Quem quiser ser fútil, que seja. Cada mundo tem seu Carma e cada Carma tem suas cobranças. Os Exilados da Capela não aceitaram pagar o preço. Como tinham bastante tecnologia, se exilaram. Vieram para cá.
Quem vier, de onde vier, vindo em paz , será muito bem vindo.


Conrado Dantas

Nenhum comentário: