sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Alex Ferraz

FASCISTAS
Da coluna do Cláudio Humberto:"Imagens dos 'conflitos' de terça no Rio mostram o espancamento de quem ousou pedir o impeachment de Dilma. Os violentos 'camisas vermelhas' lembram, não por acaso, os 'camisas negras de Mussolini e a Juventude Hitlerista, que caçavam e agrediam opositores nas ruas." Êita!
Será que cabeças rolarão?

Nas portas da Bastilha
A notícia: "O governo Dilma Rousseff pagou, em um ano, mais de R$ 1 bilhão em diárias a servidores e comissionados. Quem mais gastou o dinheiro do contribuinte foi o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que emplacou os 'top five' da lista; todos do Instituto de Pesquisa Espacial. Juntos, os cinco gastaram R$ 754 mil. Os dados dos gastos do governo federal em 2014 com diárias são do próprio Portal da Transparência."
O comentário: é desta forma que o governo pretende ser "austero"? É gastando quase 100 milhões de reais em cartões corporativos, pagos pelo erário e cujos gastos são secretos, que se pretende dar o exemplo para exigir o imenso sacrifício que estão exigindo  da população? Será pagando passagens aéreas para mulheres de deputados que mostraremos ao povo com economizar? Nossa, às vezes parece que estamos vivendo nos momentos pré-queda da Bastilha...Será que cabeças rolarão?

Ensinando à Transalvador (I)
Seguinte: o eterno congestionamento, travamento mesmo, da Rua Djalma Dutra tem uma causa bizarra. Trata-se dos motoristas que seguem para o Aquidabã (esquerda, portanto) ocuparem a pista LIVRE de quem vai para a Baixa de Quintas etc.
Uma simples mureta de concreto, dividindo o fluxo naquela região, por fim ao caos. Só isso...

Ensinando à Transalvador (II)
No caso da Rua Rodolfo Pimentel, que liga o Bonocô à eternamente engarrafada Avenida D. João VI (Brotas), ocorre o mesmo: quem vai para a D. João VI, ocupa o lado da pista dos que pretendem seguir em direção oposta, ao Engenho Velho de Brotas e Galés, por exemplo.
Bastaria, mais uma vez, uma mureta para disciplinar o trânsito. Ou mesmo a presença constante de um agente da Transalvador, desde as SETE da manhã. Mas como esta segunda hipótese é improvável...

Humor, apesar de tudo
Com seu proverbial bom humor, o brasileiro vem fazendo piadas com esse juiz do caso Eike Batista, que pilotou o Porsche do ex-bilionário e ainda levou o seu piano para casa. Por exemplo: "Ele (o juiz) está certo, afinal não é o juiz quem dirige os autos  do processo"?
Outra: “Dizem que juiz não trabalha. Aí aparece um juiz que carrega o piano e o mundo desaba sobre ele...”
Agora, falando sério...(I)
A notícia: "O pessimismo dos brasileiros com relação à economia continuou em alta em fevereiro e chegou ao pior nível desde junho de 2001, de acordo com o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) divulgado nesta quarta-feira, 25, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na comparação com janeiro deste ano, o indicador piorou 4%. Em relação a fevereiro do ano passado, a deterioração da avaliação dos consumidores em relação ao ambiente econômico chega a 8,1%. Essa foi quarta queda consecutiva do Inec, que teve retração de 10,7% nesse período."

Agora, falando sério...(II)
O comentário: diante de aumentos de luz, gasolina, diesel, alimentos etc. Diante da mais taxas e impostos, diante das mordomias cínicas com as quais os próprio políticos se presenteiam, quem não estaria descrente?

Nenhum comentário: