segunda-feira, 19 de junho de 2017

A 'diva do divórcio' que ajuda os milionários do mundo a se separar



Se algum dia você ver ou souber que seu parceiro ou parceira está se encontrando com Ayesha Vardag, há razões para entrar em pânico.

A advogada, de 49 anos, é uma das mais famosas e requisitadas especialistas em divórcio no mundo.

Ganhou o apelido de "diva do divórcio" e se concentra em clientes com contas bancárias avantajadas.

Seu escritório de advocacia, o Vardags, tem sede em Londres e ajudou a consolidar a reputação da cidade como "a capital mundial dos divórcios".

O Vardags atrai clientes ricos de todas as partes do mundo e não raramente promove uma verdadeira corrida entre maridos e mulheres para ver quem procura Ayesha primeiro.

"É realmente um caso de quem chega primeiro para garantir que eu os represente, e não o outro lado", conta a advogada.


Sua reputação de vitoriosa permite que cobre pequenas fortunas. Uma hora de seu tempo não sai por menos de R$ 3,3 mil - o Vardags tem uma receita anual de mais de R$ 42 milhões por ano.

No mundo legal, porém, o sucesso de Ayesha não é bem recebido por todos. A advogada é acusada de narcisismo e de ser muito agressiva nos casos que assume.

Sobre isso, ela simplesmente responde que algumas pessoas não gostam de mulheres fortes. "Sou sempre cortês com o outro lado, mas implacável na litigação. Não desisto ou me encolho, e algumas pessoas não estão acostumadas com mulheres que tomam essa atitude", diz.

"Sou direta e determinada. E tomo meu espaço à mesa. Algumas pessoas podem achar isso intimidador. Mas também me pergunto se não há um elemento de sexismo nisso tudo."



Experiência própria

Nascida em Oxford, filha de pai paquistanês e mãe inglesa, Ayesha foi basicamente criada pela mãe. E conseguiu chegar à prestigiada Universidade de Cambridge, onde concluiu o curso de Direito.

Trabalhou com casos ligados às áreas de finanças e comércio até o ano 2000, quando ela mesma passou por um divórcio litigioso. Foi a partir daí que decidiu se dedicar ao Direito Familiar. "O advogado que cuidou do meu divórcio me contratou", lembra ela. "O Direito Familiar é desafiador, mas tem algo mais imperativo. Você está lutando para que pessoas mantenham suas casas, seus negócios ou mantenham contato com seus filhos. Coisas fundamentais." (Leia mais no BBCBrasil)



Nenhum comentário: