quinta-feira, 1 de junho de 2017

Ciclistas apresentam ao prefeito sugestões para melhorar segurança na Noide Cerqueira


O prefeito José Ronaldo recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira, 31, uma comissão formada por representantes de várias atividades esportivas na cidade, entre os quais ciclistas e corredores. O grupo se dirigiu ao chefe do Poder Executivo para apresentar reivindicações, especialmente voltadas para a segurança dessas práticas, nas ruas e avenidas de Feira de Santana.
Uma das prioridades dos esportistas é a avenida Noíde Cerqueira, novo point feirense do ciclismo, cooper e outras modalidades. A instalação de quebra-molas nas transversais da avenida, sinalização vertical e horizontal, além de sensores de velocidade, são medidas que a comissão apresentou como “urgentes” no local.

As ações de reforço a segurança nesta via pública passam também, conforme solicitam os desportistas, por um consistente trabalho de conscientização quanto as leis de trânsito e a convivência do fluxo de veículos com os que se utilizam da avenida para a chamada prática de atividades saudáveis.
A comissão também pediu ao Governo Municipal a construção de uma nova pista para ciclismo e caminhadas no canteiro central da avenida Noíde Cerqueira. E propôs ainda a interdição de vias aos domingos para a  prática de esportes e lazer.
De acordo com o prefeito, algumas das propostas apresentadas já estão no planejamento de trabalho da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) para a Noide Cerqueira e devem começar a ser executadas agora, no mês de junho. Inclusive a autorização para interditar uma das pistas da Noide, em determinado horário, aos domingos. “Todas essas reivindicações serão avaliadas. Nosso objetivo é atender a essas expectativas”, disse o gestor.
O Superintendente de trânsito, Maurício Carvalho, disse que o encontro foi “bastante positivo” e que as sugestões apresentadas vão ser alvo de “toda a atenção possível” por parte do órgão. “O Governo vem proporcionando avanços importantes para a prática de esportes na nossa cidade e essas ações vão ser revigoradas. A participação da sociedade, indicando as prioridades, é fundamental”.

Nenhum comentário: