quarta-feira, 28 de junho de 2017

Beto Pitombo abre a noite do São Pedro de Humildes na sexta-feira (30)



 O feirense Beto Pitombo é uma das principais atrações do Arraiá da Feira, no São Pedro de Humildes. Ele abre a noite da sexta-feira (30) .Com uma nova roupagem, mas sem perder a autenticidade, Beto Pitombo toca os clássicos de Gonzagão, Dominguinhos, Sivuca e outros mais, utilizando somente instrumentos acústicos: violão, sanfona, violino, clarinete, zabumba e triângulo.

Beto Pitombo começou sua carreira muito cedo. Aos 15 anos já participava de bandas que tocavam nas festas de Feira de Santana, a exemplo dos The Noisys, Trogloditas e Leif’s, tocando por 2 anos ao lado de Lico, Jorginho Gomes e Pepeu Gomes.

Em 1974 foi estudar Agronomia em Cruz das Almas, quando também começou sua carreira solo tocando, cantando e compondo. Em 1975 ganhou o Prêmio de Melhor Composição com a música Pau de Cerca.
Fez seu primeiro show da carreira solo em 1982, em Feira de Santana, sua terra natal, intitulado Prata da Casa. Foi recorde de público no auditório da EARTE. Neste mesmo ano aconteceu a gravação do LP Prata da Casa, no Rio de Janeiro, com a honrosa participação de Sivuca na sanfona na música Fole de Rei, uma homenagem ao Rei do Baião Luiz Gonzaga. Aí começaram as apresentações na época do São João e São Pedro em Feira, Coração de Maria, Irará, Santa Bárbara, Santo estevão, Valente etc...
Em 1985 participa do show de Luiz Gonzaga no Clube de Campo Cajueiro, tendo o privilégio de cantar para o mestre e criador do baião.
No ano seguinte acontece a gravação do LP Beco do Mocó, novamente com a participação do grandioso Sivuca na sanfona e Carlinhos Brown na percussão.
Em 1990 grava o LP Pra Ver Clarear.
Em 2003, seu primeiro CD Estrada Velha com a participação do sanfoneiro baiano Cicinho de Assis.
Já em 2013 ganha o prêmio de Melhor Música com Letra no Festival da Rádio Educadora FM da Bahia. Dois anos após lança o CD Subida da Gamboa.
No ano passado, 2016, volta aos palcos juninos tocando no São João de Imbassaí e Praia de Forte (Mata de São João) e também em São José (Feira de Santana). Esse ano ele repetiu a dose no São João em Mata de São João.
Com uma nova roupagem, mas sem perder a autenticidade, Beto toca os clássicos de Gonzagão, Dominguinhos, Sivuca e outros mais, utilizando somente instrumentos acústicos: violão, sanfona, violino, clarinete, zabumba e triângulo.

É O FORRÓ PÉ-DE-SERRA!!!



Nenhum comentário: