quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Casa Abrigo de Feira atenderá mulheres de cidades da região


Dentro em breve, a Casa Abrigo instalada em Feira de Santana para atender mulheres em situação de risco e seus filhos menores passará a receber também o público feminino de cidades da microrregião. A novidade foi anunciada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira, na manhã de quarta-feira, 27, durante reunião dos equipamentos públicos municipais e entidades que promovem a atenção especial, voltada exclusivamente para crianças, idosos, mulheres e população de rua.

A iniciativa, conforme o secretário Ildes Ferreira, será possível em função de parceria do Município com o Governo do Estado, ampliando assim a capacidade de suporte para atendimento às mulheres em situação de risco no seio familiar.
A reunião foi coordenada pelo chefe da Divisão Municipal de Atenção Especial da Sedeso, Roque Moraes, e contou com a participação de 25 pessoas, dentre dirigentes de órgãos municipais, Centro POP Rua, abrigos e asilos. “Estamos dialogando para que a rede funcione em sua plena capacidade e venha atender cada vez melhor seu público”, frisou Roque.
A Casa Abrigo de Feira de Santana tem capacidade para atender 20 mulheres com suas respectivas crianças. O equipamento funciona com uma equipe multidisciplinar de profissionais capacitados para garantir toda a assistência para a família em situação de risco de violência.
Além desta novidade, o secretário Ildes Ferreira também anunciou a ampliação das equipes de abordagem social. Atualmente em Feira de Santana funcionam três equipes, número que deverá ser ampliado para cinco com a parceria firmada com o Governo do Estado.

Nenhum comentário: