terça-feira, 19 de setembro de 2017

Uefs assina Acordo de Cooperação Técnica com a Receita Federal

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Feira de Santana celebraram um Acordo de Cooperação Técnica que tem como objetivo a promoção do projeto “Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)”, que levará, através da colaboração de professores e estudantes do curso de Ciências Contábeis, conhecimento fiscal para a sociedade.

O NAF, configurada como atividade de extensão da Uefs, visa proporcionar aos estudantes de Ciências Contábeis, conhecimento sobre a função econômica e social dos tributos, dos direitos e deveres associados à tributação, e qualificar o futuro profissional por meio da vivência prática. O Núcleo vai oferecer, gratuitamente, orientação contábil e fiscal para pessoas físicas de baixa renda, a microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos.

De acordo com Marirone Carvalho, responsável pelo NAF na Delegacia da Receita Federal, o projeto reflete benefícios, tanto para os universitários quanto para o público que será assistido. “Disseminar conhecimento fiscal é criar maior empoderamento nas pessoas. Para os estudantes esta é uma importante faceta na formação acadêmica deles. Além da experiência com o público, também iremos realizar treinamentos importantes”, afirmou.

Durante o evento, a coordenadora do Curso de Contábeis da Uefs, professora Iracema Neves, reconheceu a grandiosidade do Projeto e destacou a importância dele para os envolvidos. “Esta é uma excelente oportunidade de estreitar os laços com a sociedade. Estamos contribuindo, desta maneira, com a formação de estudantes conscientes do seu papel social, enquanto futuros contadores. É fundamental agregar o conhecimento teórico à prática”, considerou.

O reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, definiu a parceria como um importante canal de reconhecimento do papel que Universidade tem com a sociedade. A cerimônia de assinatura do convênio, realizada no último dia 15, contou também com as presenças o pró-reitor de Extensão da Uefs, professor Márcio Campos, o diretor do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCIS), professor Cremildo Atanázio, e o delegado da Receita Federal do Brasil em Feira de Santana, Samuel Pereira de Almeida Júnior.

Nenhum comentário: