quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Uefs tem 22 cursos conceituados pelo Guia do Estudante

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) teve 22 cursos de graduação "estrelados" na avaliação realizada pelo Guia do Estudante (GE) no ano de 2017. Trata-se de uma pesquisa de opinião que é feita, basicamente, com professores e coordenadores, o que permite classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).
O GE avalia apenas os cursos de graduação da modalidade bacharelado  que tenham, pelo menos, dois anos de colação de grau da primeira turma, que sejam presenciais, os que tenham turma em andamento e que ofereçam vagas no próximo processo seletivo. Além disso, é feita pesquisa de opinião entre pareceristas e captação das notas entre professores em atividade, com prioridade para os que possuem currículo cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq.

O reitor da Uefs, Evandro do Nascimento Silva, afirmou que a indicação do GE é um reconhecimento ao empenho de professores e servidores da Instituição na construção de cursos de excelência. Ele salientou, no entanto, que a Universidade, na condição de instituição em constante construção, ainda tem muito a fazer para consolidar seu papel de agente fundamental no desenvolvimento da região na qual a Uefs está inserida.
Além das graduações selecionadas, os demais cursos ofertados pela Uefs, também constarão na publicação GE Profissões Vestibular 2018, que passa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro de 2017. Na última edição do GE, foram levantados cerca de 30 mil cursos de todo o País

Nenhum comentário: