quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Cactos, samambaias e palmeiras, em mini-hortos instalados na Expofeira


Fonte de renda alternativa para o homem do campo, os mini hortos estão ganhando força e evidência durante a 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira). No Caminho da Roça, onde os representes dos oito distritos feirenses se reúnem para trabalhar e expor seus produtos, um coreto temático e diversos estandes mostram a importância que o comércio de plantas tem no reforço da geração de trabalho e renda.
O aposentado Antônio Lima, ou simplesmente “Seu Lima”, como prefere ser chamado, já está há três anos comercializando plantas na Expofeira e afirma que o sucesso é garantido. E ele atrai os olhares dos visitantes diante da grande diversidade de plantas que expõe no Parque de Exposição João Martins da Silva durante a mostra agropecuária, desde cactos, suculentas, samambaias, palmeiras, roseiras e até mesmo mudas de árvores frutíferas.

Seu Lima explica que o sucesso para comercialização de seus produtos mesmo durante uma noite de festa está justamente na qualidade das plantas e também preços bem competitivos. “As plantas são bem cuidadas e os preços bem abaixo do mercado”, revelou o segredo.
Além dele, outros pequenos agricultores também estão no espaço comercializando diversos tipos de plantas ornamentais, inclusive em um coreto temático onde a especialidade são as samambaias, principalmente da espécie Jamaica.

Nenhum comentário: