segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Tudo pronto para a 10ª Feira do Livro

Seja por prazer, para se informar, para estudar, o processo da leitura dinamiza o raciocínio e a interpretação, além de aprimorar o vocabulário e possibilitar o encontro com o conhecimento. Estimular a convivência criativa com os livros e com as artes em geral é o principal objetivo da Feira do Livro - Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, que terá início nesta terça-feira (26), na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum. O espaço já está montado para receber um público estimado de 75 mil visitantes durante toda semana.

A solenidade de abertura está programada para às 16h, no Auditório Malena Besnosik, com a participação do reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), professor Evandro do Nascimento Silva, e de representantes de diversas entidades públicas e privadas do Estado da Bahia. Apresentação de recital do cordel ABC da Feira do Livro, por Romildo Alves e Luciano Ferreira, da Orquestra Infanto Juvenil Princesa do Sertão, além da entoação dos Hinos Nacional e de Feira de Santana, por Cristiane Sousa e Alisson de Sousa, farão parte da programação da solenidade.
Vale lembrar que antes da abertura oficial do evento, algumas atividades já ocorrerão no espaço. Nesta terça-feira, às 8h, haverá acolhida com animadores culturais, que marcará a abertura para visitação de stands. Exibições de filmes, contações de histórias, apresentações teatrais e culturais estão programadas para o primeiro dia de atividades da Feira do Livro.
O evento, organizado pela Uefs, conta com o apoio de editoras, distribuidoras de livros, livrarias, instituições de ensino privado, estabelecimentos comerciais dos mais diferentes ramos, profissionais liberais e dos veículos de comunicação de Feira de Santana.
Confira a programação completa aqui.

Nenhum comentário: