Milton Nascimento é indicado ao Grammy 2025. Além dele, Anitta também é uma entre os quatro artistas brasileiros na lista. - Foto: reprodução Instagram |
O Brasil será muito bem representado! O cantor Milton Nascimento foi indicado ao Grammy 2025 com o álbum Milton + Esperanza. O brasileiro disputará na categoria de Melhor Álbum de Jazz Vocal.
O álbum é uma parceria, aclamanda em vários países, com a cantora e contrabaixista norte-americana Esperanza Spalding. A indicação marca um retorno impactante para o artista, que sempre foi símbolo de originalidade e talento na música brasileira.
Nas redes sociais, Milton compartilhou a alegria da indicação. “Essa semana não tá fácil pro coração. Depois da emoção de subir ao palco novamente, recebo a notícia de que o álbum “Milton + Esperanza” foi indicado ao Grammy”, escreveu.
Produção especial
O álbum “Milton + Esperanza” reúne 16 faixas gravadas ao longo de 2023, entre o Brasil e os Estados Unidos, trazendo uma fusão de culturas e uma experiência musical profunda.
Das 16 faixas, cinco são composições de Milton Nascimento, que trazem toda a identidade poética e melódica que marcaram a carreira do cantor brasileiro.
Entre as músicas, destaque para clássicos como Outubro (1967), feita em parceria com Fernando Brant, e Saudade dos aviões da Panair (Conversando no Bar), regravada com a participação de nomes renomados como Lianne La Havas, Tim Bernardes, Maria Gadú e o violonista Lula Galvão.
Outros brasileiros indicados
Além de Milton Nascimento, a cantora Anitta, a pianista Eliane Dias e o bandolinista Hamilton de Holanda também foram indicados em categorias internacionais.
Anitta, indicada na categoria de Melhor Álbum Pop Latino, concorre com “Funk Generation”. Neste álbum, a cantora mistura funk, pop internacional e reggaeton, com letras em português e inglês.
A pianista Eliane Dias e o bandolinista Hamilton de Holanda foram reconhecidos na categoria de Melhor Álbum de Jazz Latino. Eliane concorre com “Time and Again”, um disco que exalta seu virtuosismo e sensibilidade musical.
Já Hamilton de Holanda divide a indicação com o pianista cubano Gonzalo Rubalcaba pelo álbum “Collab”, que une o melhor da música instrumental brasileira e cubana em um encontro harmônico e inspirador.
A cerimônia de premiação do Grammy 2025 está marcada para 2 de fevereiro. Veja a lista completa dos indicados, clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário