O WhatsApp lançou o recurso que usuários pediam há tempos: os áudios poderão ser transcritos para texto! - Foto: WhatsApp |
Os áudios no WhatsApp facilitam muito a vida, mas tem muita gente que ainda prefere recurso de textos, mesmo porque às vezes não dá para ouvir a mensagem naquele momento, apenas ler. Agora o aplicativo vai agradar a todos: uma nova função vai transcrever as mensagens de voz para texto. Simples, né?
A novidade foi anunciada pela Meta, responsável pelo aplicativo, e será disponibilizada de forma gradual para os usuários ao longo das próximas semanas, inclusive no Brasil. A transcrição vai aparecer logo abaixo da mensagem de voz e permite que o usuário acompanhe a conversa de maneira silenciosa.
A funcionalidade inicialmente está disponível em cinco idiomas: português, inglês, espanhol, russo e hindi. Para ativar a função basta ir em “Configurações” e procurar a opção “Transições de mensagem de voz”. Veja o passo a passo abaixo!
Como vai funcionar
Digamos que você recebeu um áudio, mas está em um lugar que não dá para ouvir naquela hora. Não vai ser mais preciso pedir licença e se ausentar para ouvir.
Com a função ativa, você verá uma opção de “Transcrever” logo abaixo da mensagem de voz.
O texto transcrito será mostrado na tela. Assim, você vai saber do que se trata, mesmo sem precisar ouvir o áudio. A transcrição funciona de forma automática e não será necessário sair do aplicativo para nada.
Como ativar
Para ativar a funcionalidade, assim que ela for liberada no seu celular, é bem simples. Veja o passo a passo abaixo!
- Acesse o ícone de “Configurações” do aplicativo;
- Depois, procure a opção de “Conversar”;
- Agora clique em “Transcrições de mensagens de voz”;
- O próximo passo é escolher o idioma que irá ser usado para transcrever as mensagens;
- Quando você receber um áudio, pressione em cima da mensagem e clique em “transcrever”;
- Prontinho, agora o texto vai ser exibido abaixo da mensagem sonora. Fácil, não é?
Com o recurso ativado, os áudios poderão ser “lidos”. – Foto: WhatsApp |
Nenhum comentário:
Postar um comentário