sábado, 14 de abril de 2012

Alex Ferraz


DOMINÓ
A cada dia, mais políticos e autoridade são envolvidos na extensa rede de influência que o bicheiro Carlinhos Cachoeira tinha (ou tem?) nas esferas do poder. Pois é, o pior de Cachoeira é o efeito cascata...

Governo não está nem aí para jornalistas

Do nosso blog http://osinimigosdorei3.blogspot.com.br/ reproduzo aqui comentário do jornalista Tony Pacheco sobre a espantosa decisão do governo brasileiro em relação a uma iniciativa da ONU:
“O governo brasileiro aliou-se aos da Índia e do Paquistão para impedir a aprovação imediata de um plano de ação da ONU cujo objetivo é tentar reduzir o assassinato de jornalistas no mundo e combater a impunidade quando muitos desses crimes são cometidos.
Segundo a entidade independente mais respeitada nessa área, o Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ), com sede em Nova York, 909 jornalistas foram mortos de 1992 até hoje no mundo. O Brasil ocupa a 11ª posição no ranking (cpj.org/killed ), com 21 mortos. A Índia está em 8º (28 mortos) e o Paquistão é o 6º (42 mortos).
A aliança entre Brasil, Índia e Paquistão se deu nos dias 22 e 23 de março, numa reunião em Paris, na Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
Nesse encontro, o Conselho do Programa Internacional para o Desenvolvimento da Comunicação (PIDC) analisou o Relatório da Diretora-Geral sobre Segurança de Jornalistas e poderia dar sinal verde para a adoção do Plano de Ação da ONU sobre a Segurança dos Jornalistas.
Como Brasil, Índia e Paquistão não quiseram dar seu apoio imediato, a implantação desse plano de ação fica postergada para 2013, pelo menos, quando haverá uma nova reunião dentro da instância responsável pelo tema.”

Deboche com
o consumidor
 O cidadão comprou uma batedeira Philco pelo site Comprafácil. Adquiriu junto a garantia estendida. Não demorou para o equipamento apresentar defeito. Então, ele entrou em contato com  o site, que lhe recomendou uma assistência técnica em Lauro de Freitas (Tecmult Serviços e Peças Ltda.). Foi até lá, mas até hoje, e desde o final do ano passado, nada foi feito, porque a empresa alega que a Philco não enviou ainda um novo seletor (peça defeituosa). Uma atitude que traz grande prejuízo para a imagem da tradicional fábrica, não é mesmo?


Ainda muito
atual...
 Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920): “Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em autossacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

Frase:
Governo brasileiro titubeia em apoiar investigação de crimes contra jornalistas e iguala-se à Índia e ao Paquistão

Ainda sobre
jornalistas (I)
Prossegue Tony Pacheco: “O Plano de Ação não contém nada de revolucionário. Defende mais divulgação, acompanhamento e controle de casos em que jornalistas são impedidos de exercer suas funções - sobretudo quando são vítimas de violência.
Sugere também a adoção de medidas que garantam a segurança de profissionais em missões jornalísticas.”

Ainda sobre
jornalistas (II)
 Segue: “De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério das Relações Exteriores, o Brasil é a favor do plano de ação, mas teve restrições quanto ao procedimento usado para aprovar a medida, bem como em relação a alguns trechos do texto.
No caso do procedimento, o governo brasileiro considerou que não teve voz suficiente na formatação do plano.”

Ainda sobre
jornalistas (III)
E conclui: “O texto do documento final que não foi sancionado por causa de Brasil, Índia e Paquistão pode ser lido, em inglês, no site da Unesco (bit.ly/PlanoUnesco ). O Itamaraty enviou diretrizes detalhadas a seus diplomatas para a reunião da semana passada em Paris.
Num determinado trecho, o Itamaraty escreve: ‘Não se pode discutir a violência contra jornalistas no Brasil sem ter em mente (...) que a grande maioria dos casos verificados no Brasil não guarda relação direta com o exercício da atividade’. Trata-se de informação errada, e há farta documentação a respeito.”


1 ISLAMISMO - No evento Cepa deste sábado, às 14, na Faculdade 2 de Julho (Garcia), o professor Germano Machado dará aula sobre Islamismo. Logo após, a escritora Nildes Trigueiros fará “contação de histórias”, seguida do educador Francisco Athayde, com a palestra “Educação em Valores”.

2 PRÊMIO – Governo, empresas, organizações não governamentais, pesquisa e inovação tecnológica, organismos de bacia, ensino, imprensa, água e patrimônio cultural. Estas são as oito categorias que estão em disputa no Prêmio ANA 2012, que reconhece boas práticas que se destacam pela excelência e contribuição para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos brasileiros. Regulamento e ficha de inscrição: www.ana.gov.br/premio.

3 ÍNDIOS - Em homenagem ao Dia do Índio, o Instituto Mauá promove mais uma Feira do Artesanato Indígena, no Campo Grande, de 18 a 20 próximos, das 10h às 18h.

4 DOCENTES - Pedagogia universitária e desenvolvimento profissional docente. Esse é o tema que a professora e pesquisadora Flávia Vieira, da Universidade do Minho, em Portugal, vai apresentar na primeira aula inaugural multicampi da UNEB. O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), acontece no dia 20, às 14h, no Auditório Jurandyr Oliveira, do Departamento de Educação (DEDC) em Salvador.


Nenhum comentário: