sexta-feira, 13 de abril de 2012






Lançamento I
Será lançado nesta sexta-feira, 13, a partir das 20h, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, o livro “Mirantes” de autoria do professor de Teoria da Literatura da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Roberval Alves Pereira, vencedor do Prêmio Braskem Academia de Letras da Bahia – Poesia 2011. O livro reúne 80 poemas escritos nos últimos cinco anos que, de acordo com o crítico e poeta Alexei Bueno, apresentam “uma notável riqueza psicológica”.

Geni
As pessoas insistem em colocar Geni, da música de Chico Buarque de Holanda, como sendo uma mulher, e que a música é ofensiva às mulheres. Repito: Geni é um travesti personagem da Ópera do Malandro, que é discriminada na sua cidade. Na verdade, a música é um protesto contra a homofobia.

Pesquisa
Por falar em homofobia, estudos apontam que esta pode ser reação de desejo retraído pelo mesmo sexo. Segundo os cientistas, os homofóbicos são geralmente pessoas que estão em guerra com elas mesmas e acabam externando esses conflitos. Para os pesquisadores, os homossexuais que vivem em casas controladoras sentem medo de perder o amor e a aprovação dos pais caso admitam atração pelo mesmo sexo, por isso negam ou reprimem a si mesmos este desejo. Ou seja, de acordo com a pesquisa, a homofobia e a agressividade podem ser reação de quem se identifica com o grupo, mas não aceita o fato. Veja matéria publicada aqui.

Jumento
O Brasil vai vender jumentos para a China que os abaterá para fabricar cosméticos. É uma crueldade, mas quem disse que o ser humano não é cruel? E os oportunistas aproveitam para fazer apologias ao jumento nosso irmão apenas para fazer média com o público e ganhar notoriedade com isso. Porque ninguém está falando nos fetos jogados nos lixos, da proibição do aborto de crianças anencefálicas, das filas nos hospitais, ou dos simples frangos que saboreamos à mesa. Como disse Gonzagão, “teve pena da rolinha que o menino matou, mas, depois que torrou a bichinha e comeu com farinha, gostou”. Hipócritas!

O Metropolitano
No final deste mês estará nas ruas o suplemento “O Metropolitano – Em Busca da Razão”, a ser veiculado inicialmente a cada trinta dias no Jornal Noite Dia. A equipe é formada por Cironaldo Santos e os jornalistas Anchieta Nery, Cristóvam Aguiar e Maura Sérgia.

Pasto
Está coberto de razão o comentarista da TV Bandeirantes, Neto, quando disse que o gramado do estádio Jóia da Princesa é um pasto. E pensar que já foi tido como um dos melhores do Brasil.
Equívoco
Tão logo se encerrou a Audiência Pública realizada no dia 04 passado, na CDL, onde foi discutida a Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS) o diretor de planejamento da Secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Rodolfo Lujan, conversando em "off" com empresários e reportéres, disse que a participação de membros da sociedade civil no Conselho de Desenvolvimento da RMFS, "é pequena porque ela entra com poucos recursos financeiros". Como sempre, os políticos não levam em conta o dinheiro dos impostos que pagamos e o pouco retorno que temos. A sociedade entra com todos os recursos diretor. Todos. O dinheiro que vocês gastam abundantemente é nosso.

 Pára choque de caminhão
“Gosto tanto de mulher casada que vivo com a minha até hoje”. (Coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
 “Estava no Jornal: ‘Prefeitura não sabe quanto deve.’ Muito menos quanto paga”; (Beu Machado em Pensamentando)
 
*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali com uma mulher casada

Um comentário:

Alex disse...

Voltando a comentar sobre a pesquisa que afirma que as pessoas que tem opinião contrária ao homosexualismo na verdade são homosexuais enrustidos, essa pesquisa deveria passar pelo crivo da lógica simples, como vou fazer a seguir:

Deveríamos perguntar aos "pesquisadores":

Se os opositores ao comportamento homosexual agem assim por opção, os mesmos resultados da pesquisa se aplicam à qualquer tipo de oposição para outros indivíduos?

Se a resposta for sim, pois obrigatóriamente deveria ser, chegaría-mos a seguinte conclusão:


- Os pecifistas na verdade são truculentos vilões enrustidos.

- Os Corintianos são Palmerenes fanáticos enrustidos.

- Os crentes são ateus enrustidos.

_ Os ateus são na verdade crentes enrustidos.

E para finalizar, editando essa pesquisa no espaço de Humor do blog, podería-mos segundo a pesquisa afirmar que os homosexuais fanáticos e radicais, na verdade são héterosexuais enrustidos.