sexta-feira, 20 de abril de 2012




Pulando
Em Feira de Santana enquanto a população da cidade pula atrás do trio os moradores da zona rural, castigada pela seca, pulam fora para não morrer de sede e fome.

O prefeito Tarcízio Pimenta anunciou nas redes sociais que 13.322 agricultores dos distritos de Feira de Santana serão beneficiados com a distribuição de sementes e aragem de terras. Será que ele também vai fazer chover para que o plantio seja feito?

RMFS I
A Câmara dos deputados instalou, na quarta-feira (18) a comissão especial que vai analisar o Projeto de Lei 3460/04, do ex-deputado Walter Feldman. O projeto cria o Estatuto da Metrópole, define diretrizes para a Política Nacional de Planejamento Regional Urbano e para a criação do Sistema Nacional de Planejamento e Informações Regionais Urbanas. O relator será o deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA).

RMFS II
O estatuto tem por finalidade dar celeridade à execução de ações regionais urbanas, previstas na Constituição Federal, sem necessidade de regulamentações complementares, porém carentes de uma proposta de articulação funcional e operacional no âmbito da União. A Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS), que ainda não existe de fato, se quer vai poder participar das discussões.

RENUNCIA
A prefeita Lídia Fontoura Pinheiro (PSD), do município de Capim Grosso anunciou na segunda-feira passada (16), sua renuncia ao cargo depois de comunicar a decisão a direção estadual do seu partido. Capim Grosso esta vivendo um momento único na história política do Território da Bacia do Jacuípe. Em um período de três anos e quatro meses, passaram pela prefeitura quatro prefeitos, sendo que dois renunciaram, um teve o mandado cassado e agora assumiu Sivaldo Rios (PSDB). Será que Flailton Frankles ainda quer ser prefeito de lá?

O METROPOLITANO
Na próxima sexta-feira (27) estará circulando em Feira de Santana e nas cidades que compõem a RMFS (São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, Conceição do Jacuipe, Amélia Rodrigues e Tanquinho) o jornal O Metropolitano, trazendo matérias sobre as questões inerentes a RMFS e dados históricos e estatísticos sobre os municípios. O jornal se divide em dois cadernos: O primeiro com notícias e questões referentes a Feira de Santana e o segundo das demais cidades da RMFS. Para marcar o lançamento do jornal, será realizada, na quinta-feira (26), na Associação Comercial de Feira de Santana, as 19 horas, uma palestra com o professor Almir Eloy.

HUMOR



Nenhum comentário: