sexta-feira, 7 de dezembro de 2012





Jovens politizados
O cerco que os governos do mundo estão fazendo para censurar e controlar a liberdade de expressão proporcionada pela Internet talvez nos traga algo de bom. Os jovens poderão dar atenção novamente à política. No caso do Brasil, especificamente. Desde os tempos da ditadura militar quando o ministro Jarbas Passarinho disse que se passariam 30 anos até que os jovens brasileiros voltassem a se interessar por política, já se passaram mais de 40 anos e os jovens brasileiros continuam alienados, totalmente à margem do processo político do País. Mas como eles têm na internet a sua válvula de escape, pode ser que ao se sentirem acuados, com sua liberdade ameaçada, resolvam enfrentar o problema e pegar o touro pelos chifres.

Educação I
Eu disse aqui que caso tivesse um filho matriculado numa escola estadual, não o deixaria frequentar a escola este ano. Porque com a prolongada greve dos professores o ano letivo estava perdido e não haveria como repor as aulas. É claro que os alunos serão aprovados e vão passar de ano, como convém ao governo, mas não terão aprendido nada. Quem compreende isso não deixa o filho passar de ano, é melhor repetir e estudar de verdade. O resultado está aí: 90% de evasão escolar.

Educação II
Pra quem não sabe, o governo não está interessado em educar ninguém. A ordem é passar os alunos de ano de qualquer jeito, para poder apresentar índices satisfatórios sobre a Educação e receber dos organismos internacionais verbas que, teoricamente, seriam aplicadas em Educação. Entenderam?

É o bicho
A vereadora e neo-evangélica Cíntia Machado, após provocação do vereador Marialvo Barreto, que ao vê-la de bleiser vermelho, fez alusão à cor que simboliza o dia de Santa Bárbara, comemorado todo dia 4 de dezembro, Cíntia teria externado a seguinte frase: “Eu não sei nem que bicho é esse”, esclareceu que não tem nada tenho contra as demais religiões. Pode ser que ela esteja sendo sincera, mas pode ser também que tenha cometido um ato falho

Entre amigos
O ato de desagravo convocado pelo filho de Zé Dirceu, deputado Zequinha Dirceu, em Curitiba, reuniu, além de pai e filho, cerca de 150 estudantes e o secretário de Comunicação do partido, André Vargas. E parou por aí. O evento, que marcaria uma manifestação contra a condenação do ex-ministro da Casa Civil de Lula pelo Supremo Tribunal Federal no caso do “Mensalão”, acabou esvaziado. A Polícia Federal poderia ter dado uma passadinha por lá para conferir a folha corrida de quem compareceu.

Tá com medo
A CBF tenta barrar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar as contas da entidade. É fácil saber porque o presidente da entidade, José Marin tem medo de uma CPI. Sua folha corrida não é nada boa. Durante a premiação realizada depois de uma final da Copa São Paulo de Juniores, ele, então vice-presidente da CBF para a região Sudeste, foi flagrado 'embolsando' uma das medalhas destinadas ao campeão. Quem rouba um, rouba um milhão.

Trambiqueiros internacionais
O ex-secretário Geral da CBF, Marco Antonio Teixeira denunciou que Marin e Marco Polo Del Nero tramaram de forma ilegal, a sucessão de Ricardo Teixeira na entidade. Agora saibam quem é Del Nero: Presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, também é vice-presidente da CBF. Ele foi preso recentemente, numa ação da Polícia Federal, por conta dos desdobramentos no caso da ex-secretária do governo, Rose, que também tinha atuação no Esporte. Vale lembrar que Del Nero é sócio do Deputado Vicente Cândido (PT), ligado ao que há de pior não apenas na política brasileira, como também a grupos, segundo o MP, de mafiosos internacionais. E ainda tem gente que acredita em lisura no futebol brasileiro. Não há honestidade no futebol nem em nível internacional. Dá-lhe, Romário! CPI Neles!

Frase
“Caetano Veloso falando é um excelente cantor. (Cristóvam Aguiar)

Parachoque de caminhão
“Se barba fosse sinal de respeito, bode não tinha chifre” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“Dê a quem você ama asas para voar, raízes para voltar
e motivos para ficar” (Dalai Lama)


_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali dar asas ao meu amor

Nenhum comentário: