sexta-feira, 28 de dezembro de 2012




 Bandidos de toga I
O juiz Federal Marcelo Costenaro Cavali proibiu a TV Globo de exibir uma reportagem no “Fantástico” sobre a cobrança de propina por policiais a comerciantes da rua 25 de Março, em São Paulo. O pedido de censura partiu do advogado do delegado federal Adolpho Alexandre de Andrade Rebello, acusado de formar quadrilha, corrupção e violação de sigilo funcional. A matéria especial, que continha detalhes das negociações dos policias com os comerciantes, foi anunciada ao longo de toda a semana passada. A TV Globo informou que está avaliando medidas judiciais cabíveis contra a decisão do juiz.

Bandidos de toga II
Diante da onda de denuncias de corrupção no judiciário, que levou a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, a dizer que existem no Brasil “bandidos de toga”, eu esperava uma onda de reações das diversas instituições sociais, inclusive da própria Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no sentido de lutar contra estes tais bandidos, que existem mesmo, ninguém duvida. Mas pobre de mim, que acredito que todas as instituições estão corrompidas.

Malandrowski
Por uma suposta singularidade de sua atuação no julgamento do mensalão, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski foi “agraciado” com o título de “Mala do Ano 2012” pelo Clube dos Malas, da cidade mineira de Rio Novo (302 km de Belo Horizonte). Conforme o presidente do clube, por ter “enchido o saco” do colega Joaquim Barbosa durante o julgamento do mensalão, o ministro Lewandowski levou o prêmio deste ano “com um pé nas costas” e passará a reinar pelos próximos doze meses com o nome de “Ricardão Malandrowski”..

Presidente
O vereador Justiniano França, sob as bençãos do prefeito eleito José Ronaldo, é agora o candidato único à presidência da Câmara de Feira de Santana. Ronny e Carlito do Peixe desistiram das suas candidaturas. É o que se comenta nos bastidores políticos.

João Durval
A edição da revista “Veja” desta semana mostra quem são os parlamentares que mais trabalharam em 2012 em favor de um Brasil mais moderno e competitivo, segundo o ranking de parlamentares feito pela revista. Entre os 20 senadores do ranking, está o feirense João Durval, em 12º lugar, com nota 7,2, igual ao gaúcho Pedro Simon (PMDB). É o único da Bahia na lista.

Facebook I
“Esplicar o que ninguém consegue entender o que aconteceu e ainda estar por vir que o futuro não é mais como era antigamente ...” . Esta pérola de comentário foi publicada no Facebook. Sei que a Maristelly Vasconcelos me entende.

Facebook II
Criei uma página no Facebook com o único propósito de divulgar alguns leilões que vou realizar, intermediando a compra e venda de objetos, pelo que receberei uma comissão. Em breve estarei divulgando o regulamento e colocando o primeiro objeto em leilão. Porém, por conta de estar atento ao que se passa entre as pessoas que usam o Face, cada dia eu fico mais convencido de que não devo participar daquilo. Reafirmo: não tenho tempo e nem quero conversa em rede social. Quem quiser falar comigo que use o e-mail ou o telefone.

FAMFS II
Inaugurada em 1990, a FAMFS realizou diversas atividades beneficiando jovens e adolescentes através de projetos esportivos sociais. A fundação chegou a atender 300 mil crianças e adolescentes em 134 cidades na Bahia. Fabricamos mais de três milhões de itens de materiais esportivos, geramos emprego e renda para mais de 20 mil pessoas de Feira e região, fabricando mais de 50 mil pacotes de biscoito por dia. No entanto perdeu o convênio com o governo federal o que dificultou as condições de trabalho. “Queremos que o projeto volte a ser o que era, pois temos capacidade técnica para isso”, declarou o presidente Antônio Lopes.

Mata o véio
Estão matando o “Velho Chico”. Após quatro anos de monitoramento do rio e das obras de transposição de parte das águas do São Francisco, o biólogo José Alves Siqueira, 41, e outros 99 pesquisadores alertam: o rio está em processo de “extinção inexorável”. O professor integra a equipe da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), contratada pelo governo federal para fazer o inventário da flora e da fauna ao longo de todo o trecho da obra. Mas o governo afirma que a área afetada pela transposição, será recuperada. Acredite se quiser.

Frase
“Pensar é grátis. Não fazê-lo sai caríssimo” (anônimo)

Parachoque de caminhão
“Se não puder ajudar, atrapalhe. Afinal, o importante é participar” (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
Não existe caminho para ser feliz. Ser feliz é o caminho”. (anônimo)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali nadar e pescar no Velho Chico antes que ele morra

Nenhum comentário: