domingo, 3 de novembro de 2013

Alex Ferraz

FALÁCIA
Levantamento mostra que os crimes de morte cresceram 38% em agosto último, no Rio de Janeiro, em relação ao mesmo mês de 2012. Mais uma prova de que estamos certos quando afirmamos que as tais Unidades de Polícia Pacificadora são um teatro demagógico. Aliás, as próprias UPPs têm gerado crimes terríveis. Tem jeito não...

Frase: A turista saiu de lá (do Ponto de Encontro) deprimida e estarrecida

A baderna reina no Ponto de Encontro
De uma amiga, recebo o seguinte e-mail, que transcrevo na íntegra, narrado por Lúcia Correia Lima, que batalha para que haja uma revisão completa na situação do chamado Ponto de Encontro, no bairro de Santo Antônio, onde viciados em crack, principalmente, são "tratados". Vejamos: "Hoje, conheci uma turísta, que está hospedada em uma das pousadas aí do bairro. Ela, carioca veio conhecer Salvador e por acaso do destino ficou hospedada em uma pousada perto do Ponto de Encontro. Ela é psiquiatra e trabalha em um CAPS lá no Rio de Janeiro."
"Por curiosidade, entrou no Ponto de Encontro para conhecer, pois já tinha ouvido falar deste local. Ela saiu DEPRIMIDA e ESTARRECIDA com o que viu lá dentro. Me disse que os viciados fazem o que querem, gritam, xingam, jogam, e ficou espantada com a sujeira e a falta de disciplina deste equipamento tão amado pelo GRANDE ESPECIALISTA. Ela me contou que no CAPS, onde trabalha, no Rio de janeiro, os frequentadores tem que ter compostura e obedecer às normas da casa para poderem frequentar. Ela me disse, textualmente, que 'aquele lugar (Ponto de Encontro) não ajuda a ninguém a melhorar de vício nenhum. Muito pelo contrário'. Pois é, mais uma prova que não estamos errados em lutar para realocar o mais rápido possível este Ponto de Encontro. Cadê o jornalismo investigativo da Bahia, que poderia saber pelo menos quanto gastam por mês para manter aquela casa de horrores? A psiquiatra, muito simpática, adorou o bairro e concordou plenamente comigo em relação ás minhas opniões sobre o PE." Está dado o recado.

A educação
vai mesmo mal

Wasny de Roure (que nome, hein?!) é presidente da Câmara Lesgilativa do Distrito Federal.
Porém, nem mesmo o status do alto cargo exige que seu ocupante tenha um mínimo de educação formal, pelo menos a julgar pelos erros escabrosos que cometeu em recente discurso. Alguns deles: “cinco minuto”, “os deputado”, “os líderes concordou” etc. Bem ao estilo de um certo ex-presidente. Hehehe...

Nossa, quanta
crueldade!

Notinha mortal da coluna de ontem do jornalista Cláudio Humberto: "Hoje, Dia das Bruxas, certas ministras de Dilma poderiam poupar nossos jatinhos da FAB voando nas respectivas vassouras." Êita!

Parada fora
do ponto

Os ônibus que vão em sentido Dique, passando pelo Aquidabã, param na porta do SESC, por que tem muita gente para saltar ali,  por volta das 7h30. Aí, não param no ponto de verdade, que fica mais adiante, e quem está esperando, lá, fica na saudade. Mesmo que haja idosos no ponto, eles não param.
Crueldade!

A culpa é
da imprensa?

A notícia: "Lula elogia Sarney e diz que imprensa avacalha a política."
O comentário, no site Bahia Notícias: "O que avacalha a política Sr. Luís Inácio, é a corrupção desenfreada perpetrada pelos próprios políticos, são os integrantes do Poder Legislativo, votados pelo povo, e só elaboram leis que protegem bandidos. É conceder empréstimos a fundo perdido a países falidos, quando o povo brasileiro está à míngua. A saúde pública está falida, a educação também e a segurança, esta nem se fala. Mas 2014 vem aí." Pois é...

Perguntinha
socrática

Por que as obras do anexo do Hospital Geral Roberto Santos estão paralisadas, há anos?
Será que estão sobrando vagas nos hospitais de Salvador? Hum...
PESCA - Acontece nos dias 7 e 8 de novembro no auditório do Instituto Federal Tecnológico da Bahia (IFBA), em Barreiras, o I Seminário Regional de Pesca e Aquicultura.
ESTUDANTE - Quem quiser informações sobre as novidades da 17ª Feira do Estudante - Expo CIEE 2014 já pode acessar a página www.facebook.com/expociee. A mostra será realizada de 25 a 27 de abril de 2014, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
TEMPERO - O VIII Festival Tempero no Forte e o V Festival de Arte e Cultura, em Praia do Forte, acontecem de 28 de novembro a 8 de dezembro, reunindo uma série de atividades ligadas à gastronomia e também à arte e cultura.
CARNAVAL - A Secretaria Municipal de Ordem Pública está em fase de finalização dos preparativos para o credenciamento de ambulantes no Carnaval de Salvador 2014. A previsão é que as inscrições sejam iniciadas na primeira quinzena de dezembro.

Nenhum comentário: