terça-feira, 26 de novembro de 2013

Alex Ferraz

O TROCO
Zé Dirceu reclama que Lula não defende os presos do mensalão.Acha ingratidão. Bem feito, pois Dirceu, certa vez, em entrevista à Veja, disse que Gabeira, que sequestrou o embaixador americano em plena ditadura para tirar, entre outros, o próprio Dirceu da cadeia, não tinha "virilidade" para candidatar-se à Presidência.

Frase: Pilotos de jet ski e lanchas com mentalidade medieval  acham-se donos do pedaço e acuam banhistas nas praias.

Disputa desigual nas praias de Salvador
Mais um fim de semana de disputa entre banhistas e veículos motorizados aquáticos nas praias de Salvador. Da Ribeira ao Porto da Barra, jet skis, pequenos barcos e até mesmo grandes lanchas aproximam-se perigosamente das praias, sendo que os jeti skis, como são menores mas nem por isso menos perigosos, "atracam" na areia.
A situação prenuncia um Verão de muito risco para quem for tomar sol e banho de mar nessas praias, e o que as pessoas sensatas querem é uma fiscalização intensa do II Distrito Naval. Sim, porque se deixarmos ao critério dos que pilotam esses veículos, as praias serão só deles. A exemplo do que acontece no trânsito terrestre, a maioria dos condutores de lanchas, jet skis etc. não está nem aí para as pessoas. Esta é, aliás, uma mentalidade medieval que domina os condutores de veículos automotores neste país, com notável exacerbação na Bahia e em Salvador.
Eles se acham os donos do pedaço e, protegidos pelas carcaças dos veículos, avançam contra tudo e contra todos. Menos, é claro, contra a Polícia, que, no caso do mar, pode e deve ser substituída pelos prepostos da Marinha. Fica o aviso, antes que ocorra mais uma tragédia.

Benza Deus,
senhores!

E não é que vi guardas municipais trabalhando neste final de semana? Pois é, estavam no canteiro da Avenida Centenário e na Rua Chile.
É isso que se quer. Coloquem TODOS nas ruas. Afinal, somos nós que pagamos os salários deles, e dos seus chefes...

Mais uma dica,
Transalvador

Na confluência do acesso oriundo do Vale de Nazaré com o Viaduto do Aquidabã, no início da Ladeira do Barbalho, já ocorreram diversos e graves acidentes e o trânsito é um caos, principalmente no final da tarde.
Tudo porque os motoristas - que, como sabemos, são selvagens nesta cidade - avançam  em todas as direções.
Trata-se de um local onde uma administração verdadeiramente responsável de trânsito deveria colocar agentes de forma PERMANENTE. Mas...

Funil e pedras
cantadas

Qualquer leigo percebia que parte da Ladeira do Funil iria afundar. E afundou, neste fim de semana.
E esta coluna já cantou a pedra de mais duas ladeiras que vão afundar a qualquer momento: a Rua Dom Bosco, entre a Djalma Dutra e Nazaré, e a via que liga o "pé" da Ladeira dos Galés também ao bairro de Nazaré.
Há trechos que já estão praticamente intransitáveis. Vão esperar afundar?

Estão com medo
da Papuda?

Permanece o enigmático, comprometedor e até mesmo assustador silêncio de TODOS os pré-candidatos à presidência, de TODOS os parlamentares, de TODOS os governantes sobre o caos total a que chegou a  segurança pública no País, sob o domínio da impunidade absoluta.
Parece até que têm medo de serem presos se enrijecerem as leis. Ou há alguém aí que é cúmplice? Hum...

É privatização,
sim senhor!

Aeroportos e rodovias, principalmente. Segue em curso o festival de privatização do governo Dilma, cujo partido caiu de pau em cima da FHC - e com razão - criticando a entrega de equipamentos públicos para a iniciativa privada.
De minha parte, nada contra privatizar. No entanto, detesto mesmo é hipocrisia.

HOSPITAIS - A Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb) e a Federação Baiana de Saúde (Febase) promovem a 5ª. edição do Projeto Caravanas do Sistema Privado em Santo Antônio de Jesus. O evento acontece hoje no Sol e Mar Hotel - Rua Landulfo Alves, nº189, quatro esquinas, Centro - Santo Antônio de Jesus, nesta terça-feira, 26 de novembro, a partir das 14h.
SAMBA I - Cerca de 600 mil pessoas são esperadas para a oitava edição da Caminhada do Samba, que acontece no próximo dia 1°, a partir das 15 horas, no Centro. Ao todo, nove trios elétricos passarão pelo Campo Grande, Avenida Sete, Praça Castro Alves e volta para o Campo Grande.
SAMBA II - A Ilha de Itaparica vai sediar o I Seminário de Escolas de Samba: O Renascer de um Grande Enredo. O evento acontece nos próximos dias 28 e 29 e tem entrada gratuita. O objetivo é resgatar a cultura dos ensaios, festas e desfiles das escolas de samba na Bahia.

Nenhum comentário: