quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana tem nova diretoria


Dr. Outran Borges deixa comando da Santa Casa

 Foi eleita e empossada na quarta-feira passada (20) a nova mesa diretiva da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana. Após oito anos de gestão Dr. Outran Borges deixa o comando da instituição, passando a provedoria para um membro da mesa diretiva, Paulo Cesar Barreto Carneiro, que exercerá um mandato de três anos (2014/2017).
O novo provedor foi eleito por aclamação numa assembleia da irmandade, realizada no auditório do Hospital Dom Pedro de Alcântara, que reuniu cerca de 100 irmãos. Há cerca de oito anos, quando o Dr. Outran Borges assumiu a provedoria, o HDPA encontrava-se em vias de fechamento, os funcionários estavam com 10 meses de salários atrasados e a Santa Casa, instituição mantenedora do hospital, mergulhada numa dívida de cerca de R$ 8 milhões. Agora ele deixa o comando da instituição com as dívidas pagas, o hospital em pelo funcionamento, os funcionários com os salários em dia, e com novos serviços implantados, a exemplo da cardiologia e da oncologia. Saliente-se que tudo isso foi feito sem que fosse vendido qualquer patrimônio da instituição.

O novo provedor, bem como toda a mesa diretiva, que pouco mudou a longo desses oito anos, declarou que pretende dar continuidade ao trabalho ali realizado pelo Dr. Outran Borges. Este, por sua vez, declarou considerar a sua missão cumprida, e gratificado por ter conseguido colaborar para manutenção do HDPA, que ele considera a sua escola de medicina e a sua segunda casa, tendo por ele um carinho todo especial.

Outran Borges também agradeceu o empenho de toda mesa diretiva na recuperação do hospital, cujo mérito maior dedicou aos funcionários, desde a diretora administrativa Sandra Peje e médicos, aos mais simples servidores daquela Casa. O ex-provedor recebeu uma placa da Mesa Diretiva e funcionários do HDPA em agradecimento pelos serviços prestados durante estes oito anos e teve sua fotografia colocada na galeria dos ex-provedores.

Os trabalhos foram presididos pelo irmão Justiniano França, que é também presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana. A nova diretoria, que tomou posse imediata à eleição, ficou assim constituída:

Provedor – Paulo Cesar Barreto Carneiro; 1º vice-provedor – Zênia Araújo Neves; 2º Luís Carlos Seixas de Souza; 1º secretário – Carlito Moreira de Menezes; 2º Raimundo Luís Lopes; 1º tesoureiro – Antônio Rosa de Assis; 2º Jairo Victor Alves de Souza; 1º Procurador – Alpiniano Reis; 2º Procurador – Outran Borges. Comissão de Contas – Joeldson Lima; Reinaldo Souza Teixeira e Carlos Carneiro Amorim.
  
Homenagem

No dia 10 passado o então provedor da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Outran Borges, reuniu familiares, amigos e irmãos, do servidor Daniel Oliveira Rios, falecido recentemente, na capela do Cemitério Piedade, onde foi colocada uma placa alusiva ao trabalho ali realizado por ele.  Daniel assumiu a direção do cemitério num momento conturbado, em que o local era constantemente invadido por usuários de drogas, ladrões e vândalos de toda espécie.


Com um trabalho habilidoso, criativo e paciente, ele conseguiu recuperar o cemitério que de fonte de constantes preocupações para a mesa diretiva e prejuízos para a instituição, foi transformado num local organizado, limpo e funcional, que, inclusive, gera rendimentos para a Santa Casa. Acometido por uma grave enfermidade, Daniel veio a falecer mas, deixou o local organizado de forma que hoje serve de modelo para outros.

Nenhum comentário: