terça-feira, 12 de novembro de 2013

Alex Ferraz

O SOFÁ
E o pirado presidente venezuelano resolveu suspender o funcionamento de sites que fornecem cotação do dólar no país. Alega que a medida, notoriamente censória, é para "evitar especulações financeiras". Pois é, Maduro tirou o sofá da sala. Patético...

Frase: Com a chegada do Verão, crescem os riscos de acidentes nas praias de Salvador

Navegar é preciso. Fiscalizar, também.
Mais um acidente com jet ski. Um homem está desaparecido e o veículo foi encontrado à deriva em Itaparica. A cada dia é maior o número dessas chamadas motos aquáticas e com a chegada do Verão o tráfego de tais embarcações, se é que podemos chamar assim, tende a aumentar. Assim como aumenta o trânsito de lanchas na Baía de Todos os Santos.
Junto com isso, vêm as imprudências já conhecidas de todos: "rachas" com jet skis, jet skis conduzidos em alta velocidade por entre banhistas e lanchas que se aproximam perigosamente de quem está no banho de mar, como costuma acontecer, acintosamente, aliás, no Porto da Barra.
Portanto, é mais do que hora das autoridades responsáveis iniciarem uma campanha abrangente de segurança, além, é claro, de efetuar com rigor a fiscalização na baía.
Na verdade, o tráfego de barcos, lanchas e jet skis, inclusive, em alguns casos, em meio a grandes navios, já é intenso o suficiente para que haja uma fiscalização permanente, com patrulhas por parte do II Distrito Naval, inclusive usando também jet skis. Uma dica: a região da Cidade Baixa compreendida entre o Bonfim e a Riberia é, seguramente, um dos trecho da Baía de Todos os Santos onde há maior trânsito de jet skis.

Conab escarece
nota (I)

"Da assessoria de imprensa da Conab, recebo o seguinte e-mail: Em sua coluna do último dia 6, replicada por este espaço, o colunista Cláudio Humberto publicou informações equivocadas sobre as operações da Companhia Nacional de Abastecimento e seus dirigentes.  Solicitamos a publicação, em espaço equivalente, dos esclarecimentos a seguir:
1. A Policia Federal concluiu o inquérito da operação Agro-Fantasma no último dia 23 de outubro. O documento, encaminhado à Justiça Federal e ao Ministério Público, não pede a prisão preventiva de nenhum investigado.
A partir do inquérito, o MP encaminhou à Justiça Federal, no dia 28/10, pedido de abertura de ação penal contra diversas pessoas, entre elas 12 empregados da Conab.
No dia 29/10, o juiz Sérgio Fernando Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, recebeu os autos do processo, nos quais não há qualquer pedido de prisão preventiva."

Conab escarece
nota (II)

"Neste momento, portanto, não há pedido de qualquer espécie 'nas mãos' do juiz Sérgio Fernando Moro. A Justiça Federal aguarda as informações do MP, o qual, se julgar necessário, pode pedir investigações complementares à PF, para decidir sobre a abertura de ação penal.
2. O diretor Sílvio Porto nunca foi preso. Sequer foi feito pedido de prisão por parte da PF em qualquer fase da investigação."

Esse relógio
é um atraso!

Vira e mex, o Relógio de São Pedro, monumento secular da capital baiana, para.
Desta vez, além de parado, está com uma das faces se apagando. Urge uma manutenção mais competente.

Quem vai apurar
isso? (I)

Em São Paulo, o garoto Cristian Fonseca, de quatro anos, passou por três atendimentos "médicos" em três unidades de saúde e em todas teve sua dor no abdomen diagnosticada como "virose". Em uma delas, a médica chegou ao absurdo de dizer que era "manha". De volta para casa, vieram febre e vômitos e ele morreu horas depois, de peritonite causada por uma apendicite. Onde estão as entidades médicas que JAMAIS apuram os recorrentes e absurdos erros médicos que multiplicam país afora?

Quem vai apurar
isso? (II)

Enquanto a senadora Ideli Salvatti utilizava o único helicóptero de socorro da Polícia Rodoviária e Santa Catarina para fazer campanha política no estado, 73 pessoas sofreram acidentes nas estradas e se feriram e três delas morreram. Sem comentários.
ÔNIBUS - A realidade do transporte coletivo na capital entra em discussão com a audiência pública com o tema “Queremos ouvir você sobre o transporte público de Salvador”, amanhã, às 8h30, no auditório da Biblioteca Pública dos Barris. A promoção é da Ouvidoria da Câmara Municipal.
CENTRO - O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Águas Claras foi entregue pelo prefeito ACM Neto após ampla requalificação, com equipe completa para fortalecer os serviços de atenção integral à saúde de pessoas em sofrimento psíquico severo e persistente.
RAÇA - A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB realizará entre os dias 20 e 22 próximos, em Cruz das Almas, a segunda edição do Fórum Internacional 20 de Novembro e a sétima edição do Fórum Pró-Igualdade Racial e Inclusão Social.
MISERICÓRDIA - A Provedora da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, Lise Weckerle, falará do término do seu mandato para jornalistas amanhã, às 17h,  no Cerimonial Rainha Leonor.

Nenhum comentário: