quinta-feira, 1 de maio de 2014




Elogio
A presidente Dilma Rousseff agradeceu e elogiou o prefeito José Ronaldo durante visita a Feira de Santana na terça-feira passada, “pela recepção carinhosa e fraterna na cidade e na parceria. Bom conviver com pessoa boa e descente”, afirmou ela ao ressaltar mais uma vez a parceria com o prefeito e a Prefeitura de Feira de Santana. Ato que foi repetido pelo governador Jaques Wagner e pelo ministro das Cidades, Gilberto Occhi.

Elogio II
      A presidente elogiou também o prefeito José Ronaldo pelo Sistema BRT para melhoria do transporte coletivo em feira de Santana, segundo ela, comprovadamente o melhor sistema para promover a modalidade urbana. Quem viu disse que estava impagável a careta que fez o deputado Zé Neto.

Dilma Cai I
A avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff caiu entre fevereiro e abril deste ano, segundo pesquisa divulgada, na terça-feira (29) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Há dois meses, 36,4% da população avaliavam positivamente o governo. Em abril, esse percentual caiu para 32,9%. A avaliação negativa do governo, em contraponto, aumentou, alcançando 30,6%, contra os 24,8% da pesquisa anterior. O desempenho pessoal da presidente também oscilou para baixo, passando de 55% para 47,9%.

Dilma cai II
Com relação à corrida eleitoral, Dilma Rousseff também caiu, embora mantenha a liderança, nas pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2014, com 20,5% nas intenções de voto espontâneas (quando não são sugeridos nomes de candidatos aos entrevistados), segundo a pesquisa. Na sondagem anterior, em fevereiro, Dilma tinha 21,3% das intenções de voto.

Incêndio
Mais um incêndio em Feira de Santana, e desta vez de grades proporções. Como sempre os mesmo problemas, as esmas reclamações, a mesma ineficiência no combate ao fogo. Onde estão os hidrantes que o governo do Estado anunciou e onde está a água da Embasa? Isso sem se falara da precariedade do Corpo de Bombeiros.

Questão Agrária
O arcebispo metropolitano dom Itamar Vian encontra-se em São Paulo – Aparecida - onde participa, até o próximo dia 09, da Assembleia Nacional dos Bispos. Um dos temas prioritários da assembleia é a Questão Agrária no Brasil. A presidência da CNBB nomeou uma comissão, da qual Dom Itamar é presidente, que preparou um documento sobre o tema. Ele disse que “diante da urgência de um pronunciamento da Igreja sobre o assunto, espero que o documento seja aprovado durante a Assembleia deste ano”. 

Nenhum comentário: